8 de junho de 2015

A contemporaneidade das soluções e relacionamentos organizacionais em Marketing

Dentro das empresas a comunicação é afetada pela falta de compreensão das informações contidas nas trocas entre pessoas e áreas, levando esta incapacidade até o consumidor e criando barreiras à solução dos problemas, impedindo-os de serem tratados como oportunidades de colocar no mercado um produto ou serviço que valha e que se apresente como uma solução melhor ao cliente antes da concorrência.
A incapacidade em se comunicar adequadamente no ambiente interno é fruto de um processo cultural onde há uma distorção constante do significado de informações que apenas representam a si próprias, pois o viés corrupto faz com que o cliente, e também o outro colaborador, seja tratado como um inimigo a ser abatido o mais rapidamente possível.
Obviamente as mentes medíocres não percebem que este tipo de comportamento faz com que as empresas deixem de fazer o melhor para apenas processar a repetição perpétua de ações que na contemporaneidade em que se encontram já não resultam em algo atrativo para o mercado como um todo.
Por isso é interessante observar como o outro é sempre tratado como o culpado pelos fracassos daqueles que não querem trabalhar e melhorar, tentando encontrar maneiras de impedir que uma ideia inteligente saia do ambiente organizacional para o mercado e obtenha o êxito.
Desta maneira as empresas perdem incontáveis oportunidades diariamente, pois viram reféns de uma mesmice em que pessoas são apenas coisas que funcionam de uma única forma, logo não podem contribuir para que a organização melhore como um todo, algo inviável e inimaginável em uma empresa inteligente.
Com isso as organizações que pensam acabam por ter maiores responsabilidades ao se tornarem as referências para outras empresas que prezam pelo compromisso com a construção de ideias e soluções contemporâneas e viáveis, o que também as coloca no centro do alvo dos incompetentes e medíocres que jamais aceitarão que a criatividade é inseparável de cada indivíduo e se torna mais produtiva quando um grupo de indivíduos consegue viabilizar as ideias em forma de produtos e serviços que satisfazem clientes.
Também é fato que as empresas inteligentes se mantém continuamente na contemporaneidade em que se encontram as melhores organizações e todos os melhores clientes, trazendo para seus ambientes internos as oportunidades que lhes cabem e oferecendo ao mercado inovações que não apagam seus passados ou comprometem seus futuros.