7 de dezembro de 2015

As oportunidades de mercado na diferenciação das empresas inteligentes em Marketing

Empresas especialistas em cultivar a incompetência são apegadas às proteções existentes em mercados irrelevantes, onde a meritocracia é vista como um crime e os seres humanos são adestrados para não suportar as adversidades para então suplantá-las posteriormente através de seus esforços, criando um ciclo vicioso onde o cliente é um mero depósito de dinheiro e as pessoas são coisas que podem ser trocadas facilmente dado à quantidade de "réplicas perfeitas" disponíveis em meio ao mar de mediocridade que se instala em todos os níveis do mercado.
Querer o pior para o mercado é o objetivo de muitas empresas, principalmente quando estas são protegidas de forma desonesta e desonrosa, algo que é visto facilmente em mercados cuja incompetência é proposital, fato já esperado quando o incentivo á mediocridade é o ápice de certas culturas onde a culpa dos resultados das ações sempre recai sobre o outro e não sobre o autor.
Este tipo de "façanha" é fruto de uma ação programada que visa transformar as pessoas em coisas, por isso as empresas as tratam como recursos e querem que os seres humanos se encaixem em perfis de adestramento, sem levar em conta o que podem contribuir para que a empresa melhore e como os conhecimentos, experiências e diferenças individuais são vitais para que cada cliente seja atendido da melhor forma, tendo como consequência o relacionamento que permite que ambos os lados estejam na mesma contemporaneidade onde encontram a oferta e demanda que se unem para abrir novas oportunidades futuras.
Obviamente o comportamento "errático" de quem faz por merecer seus clientes é o que mais incomoda os incompetentes de plantão, pois para a mediocridade todo ser humano é um objeto a ser moldado para se encaixar em uma vaga de determinado perfil, e não para ter ideias e melhorar através das trocas de informações, conhecimentos, experiências etc. que fazem o mercado global caminhar para frente, pois o status quo da ignorância é mantido para que as pessoas se sintam incapazes de forma plena, algo que o adestramento já faz desde as mais tenras idades dos indivíduos, e poucos são os que escapam das caixas que impedem de viver num mundo real em que a diferenciação é permitida e faz as empresas terem um ciclo de vida maior.
Por isso os mercados medíocres são meros produtores de commodities, já que foram adestrados corretamente e não se importam em correr o risco de inovar, diferenciando-se dos outros ao poder oferecer produtos e serviços únicos para cada consumidor, pois preferem o risco de não fazer nada porque acham que o protecionismo é mais do que o suficiente para barrar a inteligência de cada indivíduo que não se deixa adestrar porque sabe como pode contribuir para que as poucas empresas inteligentes encantem cada vez mais seus clientes, independentemente do seu tamanho e do local do planeta em que se encontrem, pelo simples fato de viverem num mundo real e repleto de oportunidades para àqueles as enxergam por não estarem com os cabrestos tão comuns dos mercados medíocres.