29 de fevereiro de 2016

O alinhamento de oportunidade e inteligência nas organizações em Marketing

Aproveitar as oportunidades para fazer o melhor é o mínimo que se espera de uma empresa inteligente, trazendo para o ambiente interno informações e conhecimentos aplicáveis que levarão aos clientes mais do que produtos ou serviços, permitindo que o relacionamento com o consumidor seja reflexo direto do clima organizacional e dê ao mercado a chance de melhorar conforme a concorrência também se aperfeiçoe.
Sair do comum para levar ao cliente os melhores produtos e serviços é um discurso muito propagado e pouco colocado em prática nas empresas medíocres que assolam mercados, criando uma redoma que protege a incompetência com a intenção de enganar os outros de forma programada, o que faz com que as empresas inteligentes sejam ainda mais valorizadas pelos consumidores.
Também fica evidente que mercados medíocres são meros reflexos das culturas locais que visam ludibriar as pessoas para alcançar vantagens pontuais, enquanto que as empresas inteligentes trabalham com trocas onde ambos os lados são beneficiados.
E assim é possível constatar que empresas e mercados inteligentes se desenvolvem de maneira mais abrangente quando o interesse das pessoas, tanto na figura de clientes quanto empresas, é oferecer uma solução requisitada.
Por isso as empresas medíocres se multiplicam rapidamente e desaparecem da mesma forma, pois não conseguem manter suas ações vis ativas por muito tempo, principalmente quando a comunicação, e relacionamento, entre consumidores é efetuado de forma muito mais ágil e efetiva na atualidade, impedindo que a mediocridade cresça nos mercados inteligentes.
Obviamente os mercados incompetentes exigem muito mais protecionismo, com a única finalidade de enganar pessoas que desejam ser enganadas, pois adotam estas práticas quando na figura de uma empresa e o abominam quando clientes, para sempre culpar o outro e não assumir as devidas responsabilidades tão conhecidas por aqueles que saíram da fase infantil da vida.
Por isso é fácil encontrar clientes insatisfeitos nos mercados medíocres, ainda mais quando a cultura local é baseada no engodo do outro, mas esta cultura não é assim compreendida pelas mentes incapazes de lidar com o mundo real, pois para estas mentes os seres humanos são meros recursos.
Cada oportunidade de mercado é única e está apta a ser aproveitada perfeitamente por aqueles que estão dispostos a oferecer uma solução a uma ou mais pessoas, gerando relacionamentos onde os dois lados saem satisfeitos e retornam a se encontrar futuramente.