2 de fevereiro de 2016

O desenvolvimento das empresas inteligentes em parceria com seus colaboradores em Marketing

Empresas medíocres preferem funcionários porque acham que pessoas são como máquinas e apenas funcionam, deixando que as pessoas mais bem preparadas estejam inseridas dentro de organizações inteligentes e colaborem para a geração de soluções que atenderão aos clientes e farão com que a empresa inove ao ter em seu ambiente uma gama variada de visões que se conectam para levar ao mercado os melhores produtos e serviços.
A mediocridade é a regra dentro de mercados onde pessoas são meros recursos, colocando em foco a incapacidade das próprias pessoas em compreender que cada indivíduo pode contribuir para que uma solução melhor seja colocada no mercado, trazendo mais informações para dentro da empresa e melhorando a relação interna que se reflete diretamente no relacionamento com o consumidor.
Obviamente poucas empresas são capazes de lidar com pessoas que colaborem para melhorar a empresa internamente e na relação com seus clientes, algo que fica muito mais claro quando a insatisfação é dominante no mercado, seguindo no rumo inverso das melhores empresas que não se limitam a apenas funcionar.
Por isso as empresas medíocres preferem pessoas que funcionam, chamando-as de funcionários porque são meras peças à disposição que podem ser trocadas rapidamente, algo que também se reflete nos famigerados processos seletivos onde o melhor mico amestrado é escolhido porque se encaixa no perfil que a empresa deseja, e não irá oferecer qualquer risco para a manutenção da mediocridade instalada.
Em contrapartida as empresas inteligentes optam por pessoas com percepções diferentes, com experiências e conhecimentos que sejam aplicáveis no mundo real e promovam o desenvolvimento de soluções cada vez melhores para a empresa e seus clientes, inovando verdadeiramente, mesmo quando a inovação não precisará chegar diretamente ao consumidor, fato que não é compreendido pelas empresas medíocres que estão ocupadas demais tentando se manter fechadas em caixas que não podem se abrir.
Desta maneira as empresas inteligentes acabam encontrando um terreno maior para trabalhar, assim como os clientes insatisfeitos voltam suas atenções para as empresas que não são meras linhas de reprodução das mesmice, onde até mesmo o consumidor é um objeto descartável.
Também é possível confirmar que as empresas inteligentes sabem que ao não evoluírem acabam suplantadas pelos concorrentes mais competentes e preparados para lidar com a realidade, algo inimaginável para as organizações medíocres que se cercam de todas as barreiras possíveis, porque não querem correr o risco de melhorar e satisfazer seus consumidores.