14 de julho de 2016

A influência da concorrência nas empresas inteligentes em Marketing

Uma empresa inteligente quer concorrer com organizações de alto nível, sabendo que não pode atender a todos os consumidores do mercado, seja ele local ou global, evidenciando que sabe aprender e que se mais empresas oferecem soluções aos clientes é possível melhorar em graus cada vez mais elevados e assertivos.
Para que uma empresa melhore é necessário que seus concorrentes sejam organizações que busquem se desenvolver para oferecer ao consumidor produtos ou serviços cada vez melhores, com adições que sejam relevantes e que permitam que o relacionamento abra novas oportunidades para a empresa e para o consumidor.
Obviamente a maioria as empresas, que é medíocre por escolha própria, prefere que não existam concorrentes em nenhum lugar, pois sabem que aquilo que oferecem não é valioso para o consumidor e com isso se apegam a protecionismos irracionais que proliferam as ações vis contra os clientes de maneira proposital, negando tal ação quando questionadas e tentando ludibriar mais uma vez o mercado.
E do outro lado estão as empresas inteligentes que não se contentam em oferecer meros produtos ou serviços, pois estão em constante busca de aperfeiçoamento, não param de evoluir e aprendem com os concorrentes inteligentes em um volume muito maior do que com as medíocres.
Com isso o consumidor inteligente encontra nas organizações inteligentes os produtos e serviços que procura e que também ajuda a desenvolver, mesmo quando não está ciente desta ação.
Além disso há também uma visão diferente dos colaboradores para com os consumidores, uma vez que ambos conseguem manter um relacionamento real e trocam informações relevantes continuamente, propiciando que num futuro os produtos e serviços da empresa tenham inovações e atualizações que dão a todos uma nova oportunidade de gerar um desenvolvimento assertivo.
Mas também é visível a integração das áreas das empresas em favor do relacionamento com o consumidor em níveis que saem da mera troca monetária por produtos ou serviços, pois a empresa consegue aproveitar ao máximo todo o conhecimento de cada colaborador para aperfeiçoar as ações entre as pessoas e resultam em produtos e serviços que são mais relevantes para seus clientes.
Também é fato que as poucas empresas inteligentes são atacadas pelas medíocres em mercados irrelevantes, enquanto que nos mercados inteligentes as empresas sempre buscam melhorar, pois todas nasceram da mesma maneira e visam manter suas atividades de maneira competitiva e com o mais alto nível de produção possível, pois em mercados inteligentes as empresas não são meras linhas de produção, evoluindo continuamente e trazendo para seus colaboradores a oportunidade de aproveitar cada informação, associando-a com suas experiências e conhecimentos individuais para gerar soluções para cada cliente sem abrir mão de um relacionamento que abre novas oportunidades futuras.