23 de agosto de 2016

A relação das empresas inteligentes com as oportunidades de mercado em Marketing

Criar soluções não é a atividade principal das empresas medíocres, que contemplam a maioria das organizações, fazendo-se valer de processos seletivos onde o melhor mico amestrado é trazido para dentro da empresa para funcionar de acordo com o perfil requerido, demonstrando total desprezo pela criatividade, conhecimento, informação e toda a gama de oportunidades de se gerar algo produtivo.
Desprezar oportunidades é a especialidade das empresas medíocres, ainda mais quando elas tratam pessoas como peças intercambiáveis de fácil aquisição e que não afetam em nada a linha de reprodução de mesmices da organização.
Isto também revela como as pessoas passam a se colocar como tais peças com a finalidade de entrar nesta ou naquela empresa, algo que favorece o uso de seres humanos como recursos, pois se todos não passam de meras peças que repetem exaustivamente as mesmas atividades não há necessidade de cada empresa melhorar.
Com isso o medíocre é tratado como o ápice, revelando que estas organizações são meras linhas onde tudo é repetido eternamente, sem levar em conta o desenvolvimento do mercado, pois como o medíocre é o melhor que podem fazer, e estas empresas são a maioria, tudo para no tempo e as poucas empresas que optam pelas oportunidades de melhorar acabam ganhando maior espaço dentre os clientes inteligentes.
Também fica muito evidente que as ideias são banidas das empresas medíocres, pois criar uma solução é um prejuízo àqueles que preferem manter o pior em atividade, trazendo para dentro das empresas o adestramento que acaba abraçado pelo mercado e sociedade como se fosse o ideal, quando na verdade são as poucas empresas inteligentes que representam a aplicação de conhecimentos, informações e ideias de indivíduos na oferta de soluções para os clientes.
Então a diferenciação das empresas, assim como o aproveitamento de oportunidades apontadas por indivíduos, é um fator que dá as organizações inteligentes a chance de fazer o seu melhor através de seus colaboradores para satisfazer seus clientes, deixando que o relacionamento das empresas não seja um mero trocar de qualquer coisa por dinheiro, assim como as pessoas deixam de ser recursos.