13 de fevereiro de 2017

Oportunidades e inteligências alinhadas para o desenvolvimento de produtos e serviços em Marketing

Empresas nascem para solucionar problemas, assim como cada empreendedor observa cada oportunidade que existe para oferecer aos consumidores, e por consequência ao mercado, uma solução na forma de um produto ou serviço.
A oferta de uma solução pode parecer algo simples, e o é quando uma ideia é viável no mundo real e faz sentido em ser aplicada e desenvolvida para gerar produtos e serviços.
Por isso poucas empresas são hábeis o suficiente para entender o mundo real, pois se uma empresa opta por indivíduos adestrados não terá como criar soluções e inovações, pois sempre farão uso das mesmas ações que as leva a culpar o cliente por tê-las escolhido como fornecedoras de supostas soluções para os seus problemas reais.
Outro ponto interessante é que as empresas adestradas para agir de forma a prejudicar o consumidor são protegidas por ações descabidas, impedindo que haja desenvolvimento para todas as organizações do mercado, levando ao cliente o que não faz mais sentido no mundo real e empregando preços tão elevados que a única intenção destas empresas é retirar o máximo de dinheiro do cliente no menor tempo sem qualquer pudor.
Desta forma as empresas inteligentes, e que vivem no mundo real, acabam encontrando nos consumidores inteligentes um público muito mais interessante, que participa do desenvolvimento das organizações e faz com que os produtos e serviços recebidos também lhes agracie com atributos e características que vão além do comum.
Também fica muito evidente que as empresas inteligentes não administram o adestramento de colaboradores, pois preferem ideias diversificadas para obter visões muitos mais amplas do mercado e daquilo que pode ser levado aos clientes, mas sem o falso discurso das empresas que acham que o cliente, assim como seus colaboradores, são meros seres a se adestrar através de ações vis e descabidas.
Então as empresas que alcançam êxitos são taxadas de vilãs por aqueles que o são, pois é mais fácil culpar o outro por aquilo que se escolhe fazer a fim de prejudicar alguém, do que ter a capacidade de assumir as responsabilidades e fazer o que é melhor para o maior número de pessoas ao entregar produtos e serviços interessantes e que valem o investimento dos clientes inteligentes, algo que apenas ocorre para quem vive no mundo real em oposição àqueles que preferem alucinações e fantasias onde nada funciona na prática.