14 de fevereiro de 2017

A inteligência organizacional na percepção e aproveitamento das oportunidades de mercado em Marketing

A inteligência permite que oportunidade de mercado seja devidamente aproveitada da melhor forma possível, levando a cada consumidor os produtos e serviços que atendem aos desejos e também dão abertura ao relacionamento que oferece novas oportunidades, tanto para os clientes quanto para as empresas, de se encontrarem futuramente, mas apenas as organizações capacitadas para viver no mundo real conseguem fazer com que suas atividades trabalhem em conjunto com o desenvolvimento.
Para a maioria das empresas só existe uma maneira de manter suas atividades, passando a reproduzir eternamente suas ações que num passada foram bem-sucedidas, impedindo que a organização, através de seus colaboradores, melhore com o passar dos anos, criando um engessamento que não abre espaço para a criatividade e tampouco favorece o encontrar de oportunidades.
Enquanto isso acontece há uma seleta parcela de empresas que opta pelo caminho oposto, pois assumem suas responsabilidades e aproveitam ao máximo as informações relevantes para seus negócios, formando a parceria ideal com seus clientes através de colaboradores não adestrados.
Mas mesmo assim o mercado ainda está abarrotado de empresas que mais atrapalham o desenvolvimento do mercado do que o ampliam e se voltam às diferenciações de visão, partindo de achismos que deixam os produtos e serviços comuns, como de todos os seus concorrentes, dando ao consumidor uma oferta de algo que pode ser encontrado em qualquer lugar, com todas as características e atributos iguais.
Por isso é fácil perceber que estas empresas preferem colaboradores, e clientes, adestrados, que não saibam fazer nada além do reproduzir as mesmas ações, como se fizessem parte de uma linha produção.
Só que o mercado é afortunado por conter empresas que não se deixam engessar, pois sabem que sempre há espaço para melhorar todas as suas ações, cada um de seus processos e fazer com que em seus ambientes existem oportunidades disponíveis e que trazem ao presente todo o potencial criativo que gera soluções para colaboradores e clientes.
Há também o próprio interesse da organização em não tratar pessoas como recursos, já que a empresa é inteligente demais para tratar seus colaboradores e clientes como coisas que são usadas e jogadas fora quando não interessam mais, mas que é o lema das empresas incompetentes e que acham que se a pessoa não é adestrada como elas desejam não podem fazer parte de seu quadro de funcionários, pois para estas organizações estas pessoas não adestradas não funcionam.
Para as empresas inteligentes existem inúmeras oportunidades de mercado para se aproveitar, analisando-as profundamente e confirmando sua viabilidade no mundo real, para que levem aos consumidores as melhores experiências e deem aos seus colaboradores a oportunidade de gerar ideias aplicáveis e que gerem soluções que atendam aos desejos dos clientes inteligentes com os quais a organização lida diariamente.

13 de fevereiro de 2017

Oportunidades e inteligências alinhadas para o desenvolvimento de produtos e serviços em Marketing

Empresas nascem para solucionar problemas, assim como cada empreendedor observa cada oportunidade que existe para oferecer aos consumidores, e por consequência ao mercado, uma solução na forma de um produto ou serviço.
A oferta de uma solução pode parecer algo simples, e o é quando uma ideia é viável no mundo real e faz sentido em ser aplicada e desenvolvida para gerar produtos e serviços.
Por isso poucas empresas são hábeis o suficiente para entender o mundo real, pois se uma empresa opta por indivíduos adestrados não terá como criar soluções e inovações, pois sempre farão uso das mesmas ações que as leva a culpar o cliente por tê-las escolhido como fornecedoras de supostas soluções para os seus problemas reais.
Outro ponto interessante é que as empresas adestradas para agir de forma a prejudicar o consumidor são protegidas por ações descabidas, impedindo que haja desenvolvimento para todas as organizações do mercado, levando ao cliente o que não faz mais sentido no mundo real e empregando preços tão elevados que a única intenção destas empresas é retirar o máximo de dinheiro do cliente no menor tempo sem qualquer pudor.
Desta forma as empresas inteligentes, e que vivem no mundo real, acabam encontrando nos consumidores inteligentes um público muito mais interessante, que participa do desenvolvimento das organizações e faz com que os produtos e serviços recebidos também lhes agracie com atributos e características que vão além do comum.
Também fica muito evidente que as empresas inteligentes não administram o adestramento de colaboradores, pois preferem ideias diversificadas para obter visões muitos mais amplas do mercado e daquilo que pode ser levado aos clientes, mas sem o falso discurso das empresas que acham que o cliente, assim como seus colaboradores, são meros seres a se adestrar através de ações vis e descabidas.
Então as empresas que alcançam êxitos são taxadas de vilãs por aqueles que o são, pois é mais fácil culpar o outro por aquilo que se escolhe fazer a fim de prejudicar alguém, do que ter a capacidade de assumir as responsabilidades e fazer o que é melhor para o maior número de pessoas ao entregar produtos e serviços interessantes e que valem o investimento dos clientes inteligentes, algo que apenas ocorre para quem vive no mundo real em oposição àqueles que preferem alucinações e fantasias onde nada funciona na prática.