26 de novembro de 2018

Concorrência, ideias e desenvolvimento organizacional em Marketing

Ideias aplicáveis no mundo real são construídas por muito tempo, revelando-se aptas a levar aos consumidores produtos e serviços inteligentes e que lhes atendam aos desejos, além de tornar cada ideia valorizada quando a sua empresa age antes da concorrência.
Mentes medíocres acham que ideias surgem do nada, pois não possuem informações e conhecimentos necessários para entender o mundo que as rodeia, comprovando o total despreparo para estar no mercado e gerar uma solução.
Ao contrário destas mentes incompetentes as mentes criativas conseguem entender o mundo real, sabendo exatamente como uma ideia surge conforme as informações e conhecimentos vão se conectando ao longo do tempo, preparando-se para construir uma solução.
Por isso as ideias aplicáveis parecem raras aos olhos das mentes medíocres, e é por isso que estas mentes acham que algo pode surgir do nada, apenas comprovando que elas nada processam, imaginam, absorvem e aprendem com o decorrer dos anos.
Então é fácil compreender como as ideias que atendem aos clientes não são frutos que de repente apareceram, já que os produtos e serviços devem ser analisados profundamente antes de serem levados ao consumidor, revelando sua viabilidade ou não.
De certa forma é necessário observar também as ideias que se adiantaram demais, e que na visão das mentes medíocres não deram certo, só que a realidade é totalmente oposta à esta visão limitada, pois são muitos os casos em que uma empresa lançou um produto ou serviço no mercado antes dos clientes estarem preparados para utilizá-los.
Também é preciso ter em mente que cada ideia, utilizada ou descartada, é valorosa e pode servir como referência para as criações futuras, pois a criatividade é parte do ser humano, mas em cada indivíduo ela se apresenta de forma distinta.
A concorrência também é um fator a ser levado em conta quando uma ideia funciona, pois contar com os concorrentes é uma forma de evoluir de muitas formas, mesmo quando a maioria das pessoas não tem capacidade para entender que o desenvolvimento de ideias dá a cada solução a oportunidade de evoluir e melhorar o produto ou serviço já colocado no mercado, ou até mesmo fazer com que algo seja deixado de lado por um breve momento ou definitivamente.
Consumidores determinam quais ideias, na forma de produtos ou serviços, são relevantes para o mercado, bem como a concorrência também dá a cada ideia a oportunidade de existir e ser ou não aplicada, revelando-se fundamental para manter as atividades organizacionais, aprimorando tudo o que a empresa faz e como ela se relaciona com cada cliente, permitindo o contato futuro entre empresa e cliente.