tag:blogger.com,1999:blog-51663911630713439072024-03-07T05:51:11.397-03:00MARKETINGMarketing é a filosofia de um negócioRafael Mauricio Menshheinhttp://www.blogger.com/profile/01823655617447598249noreply@blogger.comBlogger1142125tag:blogger.com,1999:blog-5166391163071343907.post-45744842179745250812018-11-26T10:42:00.000-02:002018-11-26T10:42:38.871-02:00Concorrência, ideias e desenvolvimento organizacional em Marketing
Ideias aplicáveis no mundo real são construídas por muito tempo, revelando-se aptas a levar aos consumidores produtos e serviços inteligentes e que lhes atendam aos desejos, além de tornar cada ideia valorizada quando a sua empresa age antes da concorrência.
Mentes medíocres acham que ideias surgem do nada, pois não possuem informações e conhecimentos necessários para entender o mundo que as Rafael Mauricio Menshheinhttp://www.blogger.com/profile/01823655617447598249noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5166391163071343907.post-50420409431918645212018-08-08T11:33:00.002-03:002018-08-08T11:33:40.876-03:00A influência das referências culturais na geração de soluções para o mercado em Marketing
Indivíduos geram ideias que podem se transformar em produtos e serviços quando viáveis, trazendo como princípio a oferta de uma solução àqueles clientes que oferecem as oportunidades às empresas de entregar-lhes algo que vai além das expectativas e abre a chance de um encontro futuro de ambos os lados.
Oferecer uma solução para um cliente não é uma tarefa simples para as organizações desonestasRafael Mauricio Menshheinhttp://www.blogger.com/profile/01823655617447598249noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5166391163071343907.post-76385198808134834542017-09-18T12:24:00.003-03:002017-09-18T12:24:41.899-03:00A aplicação dos conhecimentos nas oportunidades de mercado nas empresas inteligentes em Marketing
A incompetência e a deslealdade são fundamentais para a maioria das empresas, pois enxergam clientes como cofres a serem esvaziados rapidamente, para que o próximo da fila seja capturado, demonstrando a incapacidade de fazer algo relevante e aplicável no mundo real, aproveitando-se do protecionismo descabido e que pune as empresas que oferecem soluções.
Mercados assolados pela incompetência nãoRafael Mauricio Menshheinhttp://www.blogger.com/profile/01823655617447598249noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5166391163071343907.post-8082867564155819892017-08-30T09:49:00.001-03:002017-08-30T09:49:27.833-03:00Viabilidade e inteligência na geração de ideias em Marketing
Para a maioria das empresas o objetivo central das suas atividades é retirar dos clientes o máximo de dinheiro no menor tempo possível, fazendo-se valer das ações que tratam seres humanos como recursos, atrapalhando o desenvolvimento do mercado, pois não oferecem inovações ou sequer deixam que ideias sejam estudadas e tenham suas viabilidades testadas.
Mercados podem contar com empresas Rafael Mauricio Menshheinhttp://www.blogger.com/profile/01823655617447598249noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5166391163071343907.post-36155017239000672352017-06-15T13:59:00.000-03:002017-06-15T13:59:28.202-03:00A aplicação do conhecimento dos colaboradores na elaboração de soluções em Marketing
Tratar os colaboradores como recursos é uma ação comum dentro das empresas medíocres que ocupam espaço nos mercados, ainda mais quando elas são adeptas do adestramento humano, onde ideias diferentes não podem ser colocadas em prática porque a pessoa não está num cargo que permite o uso da criatividade, além de proibir que as pessoas inteligentes sejam contratadas, pois estas pessoas são Rafael Mauricio Menshheinhttp://www.blogger.com/profile/01823655617447598249noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5166391163071343907.post-77887546268788342732017-04-26T11:41:00.000-03:002017-04-26T11:41:17.147-03:00A inovação integrada as empresas em Marketing
Inovar não deve ser uma tarefa ininterrupta das empresas, caso contrário jamais alcançarão a excelência naquilo que produzem, algo que pode parecer distante do mundo real para as mentes limitadas que acham que só existe a inovação e que fazer o melhor que a empresa pode para levar aos clientes produtos e serviços utilizáveis é vital.
Para as mentes medíocres só existe a inovação em tempo Rafael Mauricio Menshheinhttp://www.blogger.com/profile/01823655617447598249noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5166391163071343907.post-77824310196216126392017-04-24T11:37:00.000-03:002017-04-24T11:37:11.154-03:00O relacionamento das organizações com seus colaboradores em clientes em Marketing
A maioria das empresas propaga um discurso de valorização do relacionamento vazio, onde os funcionários adestrados repetem continuamente as mesmas ações que não se importam com as pessoas no instante do contato do cliente com a empresa, pois o mais importante é a continuidade das atividades mecânicas que visam culpar os concorrentes competentes por aquilo que as empresas medíocres produzem.
Rafael Mauricio Menshheinhttp://www.blogger.com/profile/01823655617447598249noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5166391163071343907.post-25335999583861091702017-02-14T15:44:00.001-02:002017-02-14T15:44:57.830-02:00A inteligência organizacional na percepção e aproveitamento das oportunidades de mercado em Marketing
A inteligência permite que oportunidade de mercado seja devidamente aproveitada da melhor forma possível, levando a cada consumidor os produtos e serviços que atendem aos desejos e também dão abertura ao relacionamento que oferece novas oportunidades, tanto para os clientes quanto para as empresas, de se encontrarem futuramente, mas apenas as organizações capacitadas para viver no mundo real Rafael Mauricio Menshheinhttp://www.blogger.com/profile/01823655617447598249noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5166391163071343907.post-29827619656857281922017-02-13T13:12:00.000-02:002017-02-13T13:12:48.392-02:00Oportunidades e inteligências alinhadas para o desenvolvimento de produtos e serviços em Marketing
Empresas nascem para solucionar problemas, assim como cada empreendedor observa cada oportunidade que existe para oferecer aos consumidores, e por consequência ao mercado, uma solução na forma de um produto ou serviço.
A oferta de uma solução pode parecer algo simples, e o é quando uma ideia é viável no mundo real e faz sentido em ser aplicada e desenvolvida para gerar produtos e serviços.
PorRafael Mauricio Menshheinhttp://www.blogger.com/profile/01823655617447598249noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5166391163071343907.post-20016817983861150352016-10-13T11:30:00.000-03:002016-10-13T11:30:06.565-03:00Oportunidades de mercado e oferta de soluções no desenvolvimento de empresas inteligentes em Marketing
Criar soluções, seja para a própria empresa, seja para seus clientes, é uma tarefa difícil de ser executada quando a organização trata seres humanos como recursos, inviabilizando o uso do conhecimento, informações, experiências etc., por aqueles a quem ela, empresa, trouxe para dentro de seu ambiente e que é propagado como o movimento natural da organização, demonstrando que estas empresas Rafael Mauricio Menshheinhttp://www.blogger.com/profile/01823655617447598249noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5166391163071343907.post-33186612307859277332016-10-03T15:07:00.002-03:002016-10-03T15:07:54.215-03:00O impacto das ações organizacionais e o relacionamento com os clientes em Marketing
Fazer com que uma empresa se torne fonte de situações em que o cliente fique insatisfeito é algo corriqueiro nos mercados medíocres, pois o consumidor atrapalha a organização ao adquirir seus produtos ou serviços, impondo-lhes a obrigatoriedade de trabalhar para produzir, algo condizente com as práticas vis onde o único interesse das pessoas que formam as empresas é prejudicar as outras pessoas Rafael Mauricio Menshheinhttp://www.blogger.com/profile/01823655617447598249noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5166391163071343907.post-24522388844283123252016-08-23T15:26:00.000-03:002016-08-23T15:26:07.709-03:00A relação das empresas inteligentes com as oportunidades de mercado em Marketing
Criar soluções não é a atividade principal das empresas medíocres, que contemplam a maioria das organizações, fazendo-se valer de processos seletivos onde o melhor mico amestrado é trazido para dentro da empresa para funcionar de acordo com o perfil requerido, demonstrando total desprezo pela criatividade, conhecimento, informação e toda a gama de oportunidades de se gerar algo produtivo.
Rafael Mauricio Menshheinhttp://www.blogger.com/profile/01823655617447598249noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5166391163071343907.post-47416977168035229212016-08-04T11:23:00.002-03:002016-08-04T11:23:47.066-03:00A relação inteligente e o aprendizado das empresas com seus clientes e concorrentes em Marketing
Manter contato com consumidores é uma tarefa com a qual poucas empresas estão devidamente preparadas, pois a mediocridade faz com que as organizações adotem o empurrar produtos ou serviços para os clientes como a prática ideal para manter suas atividades, algo que revela que até mesmo as tomadas de decisões destas empresas são efetuadas de qualquer maneira, pois não há inteligência naquele Rafael Mauricio Menshheinhttp://www.blogger.com/profile/01823655617447598249noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5166391163071343907.post-26684923384420277082016-08-01T15:25:00.001-03:002016-08-01T15:25:52.646-03:00A inteligência no relacionamento com os clientes e a oferta de produtos e serviços em Marketing
Uma empresa inteligente sempre levará a seus clientes os produtos e serviços desejados, permitindo-se aprender com o relacionamento estabelecido, enquanto que nas empresas medíocres há uma ação que visa empurrar para qualquer consumidor o que não é desejado, exemplificando claramente a mediocridade que existe na famigerada meta de vendas que não leva em conta o relacionamento com os clientes já Rafael Mauricio Menshheinhttp://www.blogger.com/profile/01823655617447598249noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5166391163071343907.post-89446222138764990382016-07-29T12:30:00.000-03:002016-07-29T12:30:11.807-03:00A oferta de soluções pela diferenciação inteligente das empresas em Marketing
Oferecer soluções é algo que poucas empresas, e também pessoas, estão aptas a fazer, principalmente quando do outro lado estão aqueles que possuem o interesse exclusivo em destruir as criações que geram benefícios para manter a mediocridade disseminada no mercado pela incapacidade de gerar algo que dê aos demais a solução em si.
Cada pessoa, assim como cada empresa, pode oferecer inúmeras Rafael Mauricio Menshheinhttp://www.blogger.com/profile/01823655617447598249noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5166391163071343907.post-56952449747531019242016-07-27T11:21:00.000-03:002016-07-27T11:21:16.219-03:00As influências da cultura e responsabilidade nas ações das empresas na oferta dos melhores produtos e serviços em Marketing
Empresas que não sabem quem são oferecem produtos e serviços com falsas promessas, ludibriando clientes propositadamente e sempre jogando a culpa pelas suas escolhas nos concorrentes que preferem trabalhar de forma a oferecer o melhor que a empresa pode produzir do que fazer uso da propaganda enganosa.
Quando uma empresa não sabe de seu potencial produtivo pode escolher aprofundar seu Rafael Mauricio Menshheinhttp://www.blogger.com/profile/01823655617447598249noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5166391163071343907.post-69517982804804299992016-07-14T11:44:00.000-03:002016-07-14T11:44:12.244-03:00A influência da concorrência nas empresas inteligentes em Marketing
Uma empresa inteligente quer concorrer com organizações de alto nível, sabendo que não pode atender a todos os consumidores do mercado, seja ele local ou global, evidenciando que sabe aprender e que se mais empresas oferecem soluções aos clientes é possível melhorar em graus cada vez mais elevados e assertivos.
Para que uma empresa melhore é necessário que seus concorrentes sejam organizações Rafael Mauricio Menshheinhttp://www.blogger.com/profile/01823655617447598249noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5166391163071343907.post-44351979515258656502016-07-12T14:16:00.000-03:002016-07-12T14:16:04.576-03:00A inteligência no aprendizado com a concorrência em Marketing
Aprender com a concorrência e se desenvolver deve ser algo comum dentro de qualquer empresa, mas quando o mercado é voltado a impedir que o cliente receba o melhor que se pode produzir há uma conduta das organizações direcionada a tratar cada consumidor como um inimigo a ser eliminado.
A capacidade organizacional de aprender depende do mesmo ponto apresentado em cada colaborador, algo que não Rafael Mauricio Menshheinhttp://www.blogger.com/profile/01823655617447598249noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5166391163071343907.post-41921482002769114092016-05-23T11:40:00.000-03:002016-05-23T11:40:04.711-03:00A oferta de soluções e a geração do relacionamento com o consumidor em Marketing
Empresas que sabem levar soluções aos consumidores são raras, principalmente quando a mediocridade assola o mercado e faz com que as organizações se achem as únicas provedoras desta ou daquela solução, impedindo clientes de buscar em outras empresas o que desejam apenas para fazer com que o consumidor vire refém da organização.
A prática de escravização de consumidores é disseminada em mercadosRafael Mauricio Menshheinhttp://www.blogger.com/profile/01823655617447598249noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5166391163071343907.post-75098412294558959482016-05-02T10:50:00.000-03:002016-05-02T10:50:19.450-03:00O relacionamento individualizado e a comunicação das empresas com seus clientes em Marketing
A diversidade de ferramentas para a comunicação com o consumidor podem agilizar o contato da sua empresa com o cliente, mas de nada servem se a mensagem contida não possuir os elementos que vão ao encontro dos desejos dos consumidores.
Enviar mensagens para consumidores é uma ação comum a todas as empresas do mercado global, mas muitas delas se deixam levar pelos excessos e não se permitem Rafael Mauricio Menshheinhttp://www.blogger.com/profile/01823655617447598249noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5166391163071343907.post-61627741720394827252016-04-27T11:10:00.000-03:002016-04-27T11:10:59.853-03:00O autoconhecimento organizacional na geração de ideias e aproveitamento da criatividade em Marketing
Criar soluções é um exercício diário para as empresas inteligentes, que conseguem unir informações na construção de ideias e geram produtos e serviços que chegam ao consumidor quando viáveis, enquanto que as organizações medíocres apenas seguem o que já existe para não ter que se esforçar e melhorar com o passar do tempo.
A mediocridade que domina certos mercados é fruto de uma incompetência Rafael Mauricio Menshheinhttp://www.blogger.com/profile/01823655617447598249noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5166391163071343907.post-28366653466059297302016-04-08T10:47:00.000-03:002016-04-08T10:47:00.644-03:00A capacidade de enxergar e aproveitar as oportunidades de mercado em Marketing
Criar uma empresa para fazer o que outras já fazem é totalmente desnecessário, mas é o que ocorre em mercados medíocres onde as pessoas não estão preparadas para viver no mundo real repleto de oportunidades, abrindo espaço para que poucas organizações, e também pessoas, estejam aptas a oferecer aos clientes produtos e serviços relevantes.
Imitar indiscriminadamente outras empresas é a ação maisRafael Mauricio Menshheinhttp://www.blogger.com/profile/01823655617447598249noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5166391163071343907.post-63641043437036682242016-03-29T11:19:00.001-03:002016-03-29T11:19:32.031-03:00O relacionamento responsável das empresas e clientes em Marketing
Empresas medíocres buscam os melhores clientes em oferecer-lhes nada, enquanto que as empresas inteligentes fazem o que melhor podem para levar ao mercado produtos e serviços que atendam aos desejos dos consumidores, buscando o desenvolvimento do relacionamento em que ambos os lados são beneficiados.
Ludibriar clientes é uma prática comum dentro das empresas medíocres, pois os próprios Rafael Mauricio Menshheinhttp://www.blogger.com/profile/01823655617447598249noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5166391163071343907.post-17440443449488001862016-02-29T15:09:00.000-03:002016-02-29T15:09:59.943-03:00O alinhamento de oportunidade e inteligência nas organizações em Marketing
Aproveitar as oportunidades para fazer o melhor é o mínimo que se espera de uma empresa inteligente, trazendo para o ambiente interno informações e conhecimentos aplicáveis que levarão aos clientes mais do que produtos ou serviços, permitindo que o relacionamento com o consumidor seja reflexo direto do clima organizacional e dê ao mercado a chance de melhorar conforme a concorrência também se Rafael Mauricio Menshheinhttp://www.blogger.com/profile/01823655617447598249noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5166391163071343907.post-44324868518702517302016-02-02T11:50:00.000-02:002016-02-02T11:50:07.078-02:00O desenvolvimento das empresas inteligentes em parceria com seus colaboradores em Marketing
Empresas medíocres preferem funcionários porque acham que pessoas são como máquinas e apenas funcionam, deixando que as pessoas mais bem preparadas estejam inseridas dentro de organizações inteligentes e colaborem para a geração de soluções que atenderão aos clientes e farão com que a empresa inove ao ter em seu ambiente uma gama variada de visões que se conectam para levar ao mercado os Rafael Mauricio Menshheinhttp://www.blogger.com/profile/01823655617447598249noreply@blogger.com