5 de março de 2011

Ações estratégicas no uso do conhecimento para a criação de produtos e serviços com o foco do cliente e a inovação em Marketing

A relação das empresas com seus consumidores é reflexo direto da forma como todos os seus colaboradores são tratados, mas que são coisas completamente distintas nestas organizações, que sequer sabem quem são, para que existem e o que fazem, dando toda a prova de sua incompetência em atender aos desejos dos clientes e de fazer com que as pessoas tenham novas ideias e coloquem-nas em prática, realizando estudos e pesquisas, com um foco muito mais objetivo do que a concorrência.
Estar presente em um mercado já é o suficiente para muitas empresas, que sempre partem de suposições sem fundamentos para colocar em prática algo que não dará certo, pois o mero fato de sair fazendo sem saber ao certo o que é o projeto está na essência destas organizações despreparadas.
Também é interessante observar que estas organizações deixam a desejar em quase todas as suas áreas, sem ter um objetivo que seja comum a todos, pois as suposições e a constante ação de achar que algo deve ser feito tomam a dianteira e priorizam o que não tem valor real para o cliente.
Neste comportamento também é fácil verificar que as informações são detalhes que fogem da compreensão destas empresas, pois não há o menor esforço para fazer dar certo, para que tudo já comece a funcionar corretamente ou que exista uma possibilidade mínima de que a forma como as ações são tomadas estejam dentro da perspectiva de estudos.
Outra variável que preenche estes ambientes é a falta de comunicação, e novamente as ações são tomadas por impulso, sem base lógica e onde as estratégias não são elaboradas, pois toda a ação é feita de repente, na hora em que uma pessoa acha ser a ideal e não no momento certo.
Além disso a maioria dos envolvidos também pactua desta ação desenfreada e sem lógica que domina o ambiente organizacional, pois a intenção não é servir aos consumidores, mas prejudicá-los rapidamente e então buscar novas vítimas.
Por isso muitas pessoas, na figura de consumidores, deixam estas empresas diariamentee, partindo para os concorrentes e então encontrando os produtos e serviços desejados, mas que poderiam ser adquiridos na primeira opção encontrada, caso ela fizesse algum sentido no mercado.