21 de março de 2011

O compromisso organizacional com os clientes em Marketing

Não compreender novos conceitos é algo comum em muitas empresas, que sequer sabem o que é o seu negócio, tentando passar uma imagem de que trabalham com um foco e no fundo fazem o oposto e até inesperado pelo cliente.
A falta de conhecimento é algo comum em alguns mercados, onde as pessoas preferem ter o despreparo como aliado, pois não se preocupam em buscar informações e fazer o seu melhor.
Isto até chega a ser comum e encarado como natural em certas culturas, colocando em dúvida toda e qualquer ação organizacional.
Dentre as ofertas disponíveis no mercado existe uma grande diferença entre as empresas que conseguem ouvir seus consumidores e aquelas que sequer tentam e criam uma auto-ilusão de que suas pesquisas trarão respostas verdadeiras sobre suas ações perante os clientes.
Então tudo o que é produzido começa a fugir do interesse do consumidor, as pessoas passam a tratar estas organizações como as últimas a serem procuradas, e que no fundo jamais serão, pois a oferta dos concorrentes disponibiliza uma gama variada de produtos e serviços.
Sendo assim as melhores empresas passam a ter maior destaque, ficam em evidência e são referências na comparação em um ato de escolha.