29 de março de 2012

O foco dos treinamentos e o desenvolvimento organizacional em Marketing

Para que os treinamentos tenham o devido efeito é necessário envolver seus colaboradores no processo de pesquisa, e até mesmo desenvolvimento, do que será tratado neste momento onde os detalhes são cruciais e determinam a percepção do consumidor para com as empresas e em relação aos seus concorrentes.
Treinar os colaboradores é uma ação que deve estar no cerne da cultura organizacional, fazer parte do desenvolvimento continuado das pessoas, de suas ideias e na forma de trabalho conjunto que permite colocar a empresa na vanguarda de mercado mais rapidamente.
O interesse das empesas em treinar seus colaboradores também deve passar de um nível mecanicista para algo maior, com foco no preparo e desenvolvimento, com a possibilidade de gerar criatividade, percepção e inovações ao longo dos dias, independentemente da área em que as pessoas atuem, e por isso existe a raridade em se encontrar empresas que conhecem seus colaboradores de tal maneira que os treinam para desenvolver habilidades e não para igualar conhecimentos.
Esta ação também cria um compromisso entre as pessoas, fazendo com que elas próprias sejam capazes de gerir o desenvolvimento de suas habilidades e também compartilhar com os demais o que possuem de melhor, criando a integração, assim como uma dependência limitada, pois todas as áreas dependem umas das outras, sem exceção.