1 de agosto de 2012

Melhoria contínua no relacionamento interno com foco na criatividade em Marketing

O relacionamento com os consumidores é uma ação que deve ser tratada com naturalidade, pois todas as pessoas, incluindo os próprios colaboradores, são clientes que adquirem produtos e serviços quando sabem que são realmente valorizados, não durante o breve instante de compra, mas por um período que se prolonga e permite que a organização conheça e aprenda cada vez mais com cada consumidor, inserindo neste contato também seus colaboradores.
Empresas que não conseguem se relacionar internamente jamais poderão oferecer ao consumidor um atrativo real para a aquisição de produtos ou serviços, mas eternamente teimam em fazer tudo do jeito mais complicado e deslocado do tempo de mercado, como se seus clientes fossem dependentes da empresa para sobreviver.
Mesmo assim é possível encontrar organizações que seguem um caminho inverso, colocando-se continuamente na figura de clientes para melhorar o que podem oferecer, eliminando dúvidas mais rapidamente e criando um processo que agrega mais valor às informações que circulam internamente para criar novos procedimentos, produtos ou serviços.
Então todas as ações acabam integradas, uma área se conecta com as demais e vice-versa, fazendo do crescimento um gerador de novas ideias, com estudos e pesquisas direcionados e de maneira a trazer conhecimento aplicável na maior parte do tempo.
Por esta razão há um desenvolvimento continuado, com foco na melhoria contínua e com mudanças concretas baseadas em conhecimento, pois as informações são tratadas de forma real e abrem espaço para que novas soluções sejam propostas dentro de prazos menores, pois todos estão focados em criar soluções e não medem esforços para colocar em prática suas experiências, unindo-as com as dos demais colaboradores e satisfazendo clientes que adquirem seus produtos e serviços.