5 de fevereiro de 2014

A estruturação e o conhecimento no uso das informações relevantes para as empresas que buscam a diferenciação em Marketing

Manter clientes é um exercício natural para as empresas inteligentes que pensam antes de existir, não nascendo apenas para ocupar o lugar do vizinho, prática que é comum nos mercados onde as pessoas não possuem conhecimento e acham que duas empresas idênticas instaladas lado a lado não terão dificuldades para manter suas atividades, criando um abismo que acaba por consumir ambas e deixa mais espaço às organizações que usam a inteligência em suas ações e oferecem a seus consumidores um relacionamento exemplar.
Para um seleto grupo de empresas é preciso trabalhar diariamente junto a seus clientes para que haja um relacionamento verdadeiro e que permite à empresa manter suas atividades, levando-se em conta o equilíbrio de suas ações sem pressionar o consumidor ou deixá-lo afastado demais, fato que só ocorre quando todos os colaboradores compartilham da mesma visão e são responsáveis para com suas ações.
Mas também é necessário observar atentamente que as organizações mais bem preparadas sempre buscam as melhores oportunidades ao não se fechar para o contato do consumidor, criando uma estrutura que produz ideias, busca novas referências e se permite inserir no mercado global sem se perder no universo de informações disponíveis ao filtrar corretamente aquilo que é ideal para seus colaboradores e fará com que as inovações contenham uma dose de conhecimento elevada e totalmente viável.
Outro ponto relevante é a capacidade de inovação com que as empresas inteligentes contam, aproveitando-se de uma estrutura voltada ao uso do conhecimento integral, além de analisar a viabilidade de cada uma das ideias antes de colocá-las em prática, reservá-las para o futuro ou descartá-las completamente, criando-se aqui um diferencial que trabalha conectado ao mercado em tempo integral e faz fluir uma troca de informações muito relevante entre a empresa, através de suas respectivas áreas, seus fornecedores ou distribuidores, cliente e até mesmo seus concorrentes, pois uma empresa inteligente sempre busca se diferenciar daquilo que já existe no mercado, principalmente por saber que o número de clientes é finito e que o seu público-alvo é muito mais restrito em comparação à população global ou até mesmo da região de atuação.
E desta forma é possível salientar que poucas empresas estão preparadas para lidar com o dia a dia recheado de informações, ainda mais quando alguém acha que pode saber de tudo e ao final da aquisição destas informações não sabe mais o que fazer porque não sabe nem mesmo o que deve buscar para gerar suas ideias e inovações que são relevantes para a empresa, seus clientes e o mercado global, abrindo uma lacuna para que uma organização inteligente aproveite a oportunidade com um esforço menor do que o necessário ao ter que oferecer os frutos de sua produção em uma localidade em que as outras empresas estão perdidas e não sabem por onde começar a aplicação do conhecimento que já possuem, tendo no excesso de informação o maior complicador de ações que leva ao impedimento do exercício das atividades mais simples e corriqueiras de uma empresa.