16 de novembro de 2015

A responsabilidade da diferenciação das empresas inteligentes em Marketing

Há empresas incapazes de lidar com suas próprias questões, por isso investem toda sua dedicação no repasse de suas responsabilidades aos concorrentes, tendo como princípio a injustiça proposital e que faz com que as mentes medíocres se deixem manipular para abolir o que é interessante para o mercado com o intuito de manter o status quo de ignorância e paralisação plena que se instala em mercados irrelevantes abarrotados de pessoas adestradas.
Diferenciar-se da concorrência em mercados medíocres é um risco que poucas empresas trazem para seus ambientes, mas quando o fazem são alvos de manobras ilícitas dos invejosos que não investem para inovar e sair da posição em que se encontram por achar que a mera existência de uma empresa já é suficiente, sem interessar o que produzem, e que no fundo sempre está ligado ao que há de pior.
Por isso estes mercados não evoluem, pois as práticas vis dominam as ações da maioria das pessoas, principalmente quando o assunto é enganar o consumidor o mais rapidamente possível para pegar o próximo da fila, descartando-os um após o outro sem qualquer responsabilidade.
E quando o oposto acontece há uma avalanche de ações que visam destruir quem busca interagir da melhor forma com o consumidor, atendendo-o prontamente e fazendo com que todas as ações, destas poucas empresas, sejam relevantes para o relacionamento que permite que a empresa possa manter suas atividades no dia seguinte, algo que é impensado por aqueles que se transformaram em repetidores das mesmices.
Mas mesmo assim é possível verificar que as empresas medíocres sempre trabalham com ações que em nada acrescentam à experiência do relacionamento entre seus colaboradores e o cliente, tampouco se dão ao trabalho de oferecer produtos e serviços razoáveis, pois conseguem manter suas atividades ao contar com o protecionismo descabido que mantém o mercado estático e pune quem se esforça para dar um passo à frente.
Desta forma o desenvolvimento de novas soluções é visto como um problema, assim como as próprias pessoas são tratadas como obstáculos ou peças a serem apenas usadas após o adestramento, pois nada mais são do que coisas úteis por tempo determinado e são de fácil produção por terem que se encaixar sob um molde inflexível e descartado pelos mercados inteligentes.
Só que se as empresas inteligentes, que são pouquíssimas dentro dos mercados medíocres, optam pela busca de informações que serão transformadas em conhecimentos, há um campo muito maior para se atuar e fazer valer o relacionamento com o cliente que produz novas oportunidades de se gerar soluções que se alinhem com a contemporaneidade em que podem oferecer aos indivíduos as opções reais para lhes atender os desejos e manter em ação as atividades que proporcionam novos encontros, sem se deixar levar pela maré medíocre que assola mercados e faz do adestramento de pessoas a maior atividade para manter o nivelamento por baixo em todos os sentidos.