23 de novembro de 2015

O relacionamento das empresas inteligentes com a contemporaneidade em oposição à mediocridade de mercados em Marketing

Quando a mediocridade é a constante a ser seguida em um mercado praticamente tudo o que é produzido é irrelevante, menos para as mentes adestradas que propagam as falácias continuamente, sem qualquer base real e apenas para servir ao modelo de incompetência reinante, algo que faz com que as poucas pessoas e empresas que busquem fazer o melhor sejam tratadas como criminosas a serem eliminadas.
Empresas que sabem o que fazer não esperam o tempo passar para agir, pois estão inseridas na mesma contemporaneidade de seus clientes, contando com colaboradores preparados e aptos a lidar com o conhecimento, unindo as mais simples informações e transformando-as em produtos e serviços que se encaixam perfeitamente no mercado.
Também é fato que estas empresas, formadas por pessoas que conseguem lidar com o mundo real, vão trabalhar com a inovação sem abandonar a história da humanidade, pois muito do que é aplicável pode ser encontrado em referências que poucos vão conseguir buscar, o que faz com que a empresa não pare no tempo ao se apegar ao futuro que jamais chega porque ela não se faz presente no presente.
Por isso as empresas inteligentes estão em um grupo muito pequeno, ainda mais quando o mercado medíocre vê uma proliferação do que já existe apenas por causa da inveja das pessoas que não suportam que alguém do lado empreenda, e isto é o que faz o protecionismo excessivo vir à tona e afundar ainda mais o mercado num abismo.
E além desta ação vil é possível confirmar o posicionamento das pessoas que formam as empresas em favor da destruição daqueles que optam por se diferenciar e fazer o melhor, algo tão corriqueiro que por vezes chega a passar despercebido e se transforma no comum desejado pelos medíocres que ainda tentam defender as ações injustas e que visam prejudicar as outras pessoas de forma proposital, alegando que tal ação é impensável e inexistente.
Com isso as poucas pessoas e empresas que vivem no mundo real viram alvos de ações direcionadas e que tem como único objetivo eliminar a inovação, desenvolvimento, empreendedorismo e tudo o mais que faz com que o mercado evolua, pois a zona de conforto criada pelos protegidos através das injustiças também é um adestramento que se torna natural para os que não sabem o valor da meritocracia.
Isto faz com que todo o mercado fique à mercê da prática do quanto pior melhor, algo que vai contra quem quer oferecer algo diferente, que sai da inércia proibitiva e sabe que o trabalho de amanhã deve ser melhor que o de hoje, mas que esbarra em ações de grupelhos ignorantes que dominam o protecionismo em favor da mediocridade para que as pessoas adestradas apenas continuem a reproduzir o que já existe e sejam descartadas facilmente porque naquele mercado existem mais peças iguais e mais novas para ocupar aquela posição.
Mercados medíocres existem para que as pessoas sejam escravizadas sem se utilizar desta palavra, condenando-as a funcionar como máquinas que não oferecem soluções, mas repetem exaustivamente as mesmas ações sem saber o porque, impedindo que a inovação chegue ao mercado por ser tratada como ato criminoso pelas mentes medíocres em maior número.