Com a evolução natural das ciências e seus grandes estudiosos, fica claro que sempre surgirão novos visionários para aplicações e conceitos criados ou elaborados com base em muito conhecimento e sabedoria, um destes grandes homens é Peter Drucker.
Ter o nome reconhecido mundialmente é saber usar todos os conhecimentos obtidos ao longo da carreira e vida, aplicando-os corretamente em seu dia-a-dia, as fronteiras criadas pelos homens (países, estados, cidades etc) não conseguem barrar o conhecimento, hoje em dia o acesso ao conhecimento é rápido e fácil, mas ainda assim questões egoístas proíbem a sua distribuição a todos como uma forma de obter poder.
Praticamente todos os profissionais de Marketing espelham-se em mentes brilhantes, que facilmente enxergam tendências, que caminhos tomam as constantes evoluções do Marketing e como lidar com cada novo conceito, suas aplicações atualizadas ou então já conhecidas muito antes dos demais mortais.
Poucos conseguem ter a mente aberta, estudar e dedicar-se ao que mais amam e fazem seguidores em qualquer parte do planeta, especialmente aqueles que possuem humildade o suficiente para curvar-se diante do conhecimento e torná-lo não uma arma, mas sim um estilo de vida, principalmente quando o assunto em pauta é o Marketing, muito mal usado por alguns e que dessa forma é tratado como um mal dentro das organizações.
Poucos chegarão ao posto de Drucker, pois gênios não surgem todos os dias, mas também precisam de muita dedicação ao que se dispuseram a fazer, mas também demonstram que o conhecimento não deve ficar trancado dentro de uma caixa e mantido longe dos demais, pois ensinar é apenas um exercício de humildade que somente os gênios e seus conceitos podem apresentar ao homem.
Ter o nome reconhecido mundialmente é saber usar todos os conhecimentos obtidos ao longo da carreira e vida, aplicando-os corretamente em seu dia-a-dia, as fronteiras criadas pelos homens (países, estados, cidades etc) não conseguem barrar o conhecimento, hoje em dia o acesso ao conhecimento é rápido e fácil, mas ainda assim questões egoístas proíbem a sua distribuição a todos como uma forma de obter poder.
Praticamente todos os profissionais de Marketing espelham-se em mentes brilhantes, que facilmente enxergam tendências, que caminhos tomam as constantes evoluções do Marketing e como lidar com cada novo conceito, suas aplicações atualizadas ou então já conhecidas muito antes dos demais mortais.
Poucos conseguem ter a mente aberta, estudar e dedicar-se ao que mais amam e fazem seguidores em qualquer parte do planeta, especialmente aqueles que possuem humildade o suficiente para curvar-se diante do conhecimento e torná-lo não uma arma, mas sim um estilo de vida, principalmente quando o assunto em pauta é o Marketing, muito mal usado por alguns e que dessa forma é tratado como um mal dentro das organizações.
Poucos chegarão ao posto de Drucker, pois gênios não surgem todos os dias, mas também precisam de muita dedicação ao que se dispuseram a fazer, mas também demonstram que o conhecimento não deve ficar trancado dentro de uma caixa e mantido longe dos demais, pois ensinar é apenas um exercício de humildade que somente os gênios e seus conceitos podem apresentar ao homem.
Peter Ferdinand Drucker, (nasceu em 19 de novembro de 1909, em Viena, Áustria - faleceu em 11 de novembro de 2005, em Claremont, Califórnia, EUA). Era filósofo e administrador austríaco, sendo considerado o pai do Marketing moderno. Peter Drucker é o “Pai da Administração moderna” Peter Drucker é o mais renomado dos pensadores de Administração. Presidente honorário da Drucker Foundation e professor de ciências sociais da Claremont Graduate University, Califórnia, EUA, escreveu muitos artigos e mais de 30 livros. O pensador tem produzido ao longo de sua carreira uma mistura única de rigor intelectual, popularização, praticidade e profundo conhecimento das tendências cruciais, como definiu Robert Heller, fundador e editor de uma das maiores revistas de negócios inglesas, a Management Today. Pode-se afirmar que não há management theory (Teoria da Tdministração) que não parta da obra de Drucker. Entre seus livros mais recentes figuram Desafios Gerenciais para o Século XXI, Administrando em Tempos de Grandes Mudanças e Sociedade Pós-Capitalista, todos publicados pela editora Pioneira, atualmente Thomson.
Publicações de Peter Drucker:
Publicações de Peter Drucker:
- The End of Economic Man: The Origins of Totalitarianism (1939)
- The Future of Industrial Man (1942)
- Concept of the Corporation (1945) (A study of General Motors)
- The New Society (1950)
- The Practice of Management (1954)
- America's Next 20 Years (1957)
- Landmarks of Tomorrow: A Report on the New 'Post-Modern' World (1959)
- Power and Democracy in America (1961)
- Managing for Results: Economic Tasks and Risk-Taking Decisions (1964)
- The Effective Executive (1966)
- The Age of Discontinuity (1968)
- Technology, Management and Society (1970)
- Men, Ideas and Politics (1971)
- Management: Tasks, Responsibilities and Practices (1973)
- The Unseen Revolution: How the Pension Fund Came to America (1976)
- An Introductory View of Management (1977)
- Adventures of a Bystander (1979) (Autobiography)
- Song of the Brush: Japanese Painting from the Sanso Collection (1979)
- Managing in Turbulent Times (1980)
- Toward the Next Economics and Other Essays (1981)
- The Changing World of the Executive (1982)
- The Temptation to Do Good (1984)
- Innovation and Entrepreneurship: Practice and Principles (1985)
- The Frontiers of Management (1986)
- The New Realities (1989)
- Managing the Non-Profit Organization: Practices and Principles (1990)
- Managing for the Future: The 1990s and Beyond (1992)
- The Post-Capitalist Society (1993)
- The Ecological Vision: Reflections on the American Condition (1993)
- The Theory of the Business (1994)
- Managing in a Time of Great Change (1995)
- Drucker on Asia: A Dialogue Between Peter Drucker and Isao Nakauchi (1997)
- Peter Drucker on the Profession of Management (1998)
- Management Challenges for the 21st Century (1999)
- Managing Oneself (1999)
- The Essential Drucker: The Best of Sixty Years of Peter Drucker's Essential Writings on Management (2001)
- Leading in a Time of Change: What it Will Take to Lead Tomorrow (2001; with Peter Senge)
- The Effective Executive Revised (2002)
- Managing in the Next Society (2002)
- A Functioning Society (2003)
- The Daily Drucker: 366 Days of Insight and Motivation for Getting the Right Things Done (2004)
- The Effective Executive in Action (2005)