22 de setembro de 2011

O planejamento elaborado e executado de forma a permitir o desenvolvimento contínuo de ações estratégicas em Marketing

Diariamente milhares de empresas acabam instruindo seus colaboradores a sempre repetirem os mesmos processos, retirando o incentivo à inovação da pauta, tendo como crença a estabilidade e perpetuação do que é feito hoje, partindo de uma premissa onde não há mais o que desenvolver, o que criar e o que evoluir, trazendo uma apatia aos colaboradores e jogando nos braços dos concorrentes seus clientes.
A evolução não é facultativa no mercado, pois é a regra que torna viável a existência de qualquer empresa hoje, que cria histórias e traduz as grandes ideias em produtos e serviços desejados.
Como fonte de inspiração as melhores empresas optam por tornar o dia a dia das pessoas mais produtivo ao abrirem espaço para a dedicação aos estudos, pesquisas e desenvolvimento de ideias, fator que dá um diferencial a cada ação e coloca em prática a troca de informações entre os colaboradores.
Mas ainda hoje existem empresas que focam suas ações no corte de qualquer possibilidade de melhorar, ignorando treinamentos, evitando o surgimento de ideias e tornando cada um de seus colaboradores um robô.
Então a cada dia é possível notar o reflexo desse embate no que é ofertado aos clientes, nas características de cada produto ou serviço, que envolve o nascimento da ideia e chega aos consumidores pelas mãos dos vendedores.
Só que o desenvolvimento é muito maior do que qualquer empresa, é o que torna viável uma ideia e que direciona o mercado por completo à inovação, inserindo a necessidade de se estudar continuamente e fazer da capacidade criativa dos colaboradores um dos motivos para existir.
Desta forma também são encontrados aspectos que desenham ações que conectam mais profundamente todas as áreas, tornando os ciclos de desenvolvimento presentes em todas as ações, com foco na melhoria contínua e no aperfeiçoamento das soluções já existentes, satisfazendo os consumidores.
Outro ponto interessante é a continuidade da execução de um planejamento, apoiando-se na busca pelo conhecimento e gerando novas oportunidades de mercado, indo ao encontro dos desejos dos consumidores por meio de produtos e serviços.