8 de outubro de 2011

Fluxos de troca de ideias e informações como diferencial estratégico de mercado em Marketing

Deixar o funcionamento das organizações nas mãos dos melhores colaboradores não é uma exceção entre as empresas que são referência no mercado, pois cada decisão tomada tem uma gama de variáveis analisada muito maior, contemplando muito mais do que a mera vontade de fazer, estudando e estruturando as ações de forma a otimizar o melhor de cada um e fazer com que as engrenagens se encaixem perfeitamente, resultando na excelência e encantando o consumidor.
Concentrar as habilidades dos colaboradores na formação de uma estrutura organizacional que se desenvolve e trafega dentro da excelência é uma premissa fundamental para o êxito das ações, tendo um conjunto de visões distintas alinhadas e voltadas ao foco principal.
Por esta razão existe a diferença entre empresas que podem se parecer por fora, mas em um grupo muito restrito há a capacidade de se coletar, analisar, transformar e absorver as informações adequadamente.
Só que nem todas as empresas conseguem captar o verdadeiro significado da sua existência, gerando um desconforto interno quando algo novo precisa ser trazido, principalmente quando o cliente está no centro das atenções e é a fonte de informações mais segura.
Desta forma cada ação pensada e voltada ao desenvolvimento de todas as áreas produz um relacionamento interno que é levado ao cliente indiretamente, passando a ser um certo padrão a ser seguido, mantido e melhorado com o passar dos anos.
Outra coisa que acontece é o engajamento de todos em pról do crescimento contínuo de cada área, que reforça a ideia de integração e geração de conhecimento em um tempo muito reduzido, que também conta com a participação dos clientes.
Neste momento a empresa também passa a atuar de forma mais eficaz, transformando cada ação em um suporte para o passo seguinte e direcionando-se ao êxito continuamente, como diferencial que demonstra o quanto a organização precisa aprender a usar todos os seus melhores recursos dia após dia, e não apenas em um breve instante que se apaga com a primeira rajada de vento mais leve.