1 de outubro de 2011

Compreensão e administração de processos com foco na inovação e excelência em Marketing

Administrar cada um dos processos corretamente cria uma empresa mais forte, coesa e capaz de inovar continuamente, tendo um volume de geração de ideias muito maior e com detalhes mais precisos, que alcançam os sonhos dos consumidores e se tornam referenciais em um mercado extremamente competitivo.
Sair na frente dos concorrentes é um processo que exige preparo, criando um fluxo complexo de troca de informações que desemboca em produtos e serviços desejados, saindo do comum e passando a fazer parte dos desejos dos clientes de um mercado que rompe as barreiras dos consumidores da base já instalada.
O que pode parecer estranho, e até certo ponto inacreditável, é que as organizações não se preparam devidamente para lidar com seus clientes, já que acham que podem tomar decisões que não são influenciadas por aqueles que adentram em lojas e adquirem seus produtos e serviços.
Este engano é tão comum que diariamente surgem exemplos em uma velocidade e volume acima do imaginado, como se de repente as regras do mundo real deixassem de existir, pois milhares de consumidores migram para os seus concorrentes, sendo acolhidos e tratados de maneira diferenciada.
Só que o tratamento inicial parece algo oferecido como uma isca para atrair pessoas e depois tratá-las de qualquer maneira, o que acontece também com os colaboradores, que após serem contratados viram peças substituíveis dentro de toda a engrenagem organizacional.
No entanto é possível constatar que algumas empresas preferem se tornar a fonte de soluções, respeitando ciclos e tornando cada uma de suas ações internas apropriadas ao êxito com estudos e pesquisas dedicados, conhecendo melhor a própria organização, seus concorrentes e os consumidores.
Mas ainda assim chega a ser inacreditável como muitas empresas conseguem falhar, pelas suas próprias mãos, em mercados cheios de oportunidades, que são maiores do que elas imaginam e se apresentam como pequenos para as empresas que não conseguem sair de seus portões para saber o que acontece no mundo.
Então a inviabilidade dos projetos não são mais fruto de um estudo profundo e detalhado, mas da necessidade destas empresas em limitarem seus universos em uma cabeça de alfinete, quando podem descobrir que sempre há um consumidor ávido por produtos e serviços diferenciados, que atendam aos seus desejos e captem o espírito da inovação de maneira simples e direta.