3 de novembro de 2011

A formação da integração, através de treinamentos e oferta dos melhores sistemas, dentro das estratégias organizacionais de Marketing

Sistemas são fundamentais para a execução de inúmeras tarefas, principalmente quando este tipo de tecnologia envolve a organização por completo, sendo sua munição mais valiosa e que leva aos consumidores produtos e serviços bem desenvolvidos e com surpresas que promovem a satisfação dos clientes, também deixando claro que a inteligência e o preparo dos colaboradores é que colocam a empresa em um lugar de destaque, analisando as informações, coletando novos dados e dando o direcionamento para aquilo que deve ser desenvolvido futuramente.
As melhores empresas contam com os melhores sistemas, investem em treinamento e desenvolvimento de pessoas o tempo todo, não deixam espaço para que qualquer um assuma uma posição crucial e faça o que bem entender, agravando ainda mais a situação quando sequer sabe o que está fazendo.
Isto acontece quando as empresas são despreparadas, não estão acostumadas a ter controle sobre suas ações e tudo é sempre solicitado para ontem, quando não pedem para o ano passado, e acabam criando bolas de neve que não são destruídas com o passar dos tempos, pois sempre estão à procura de outras respostas, que são ligadas às perguntas mais recentes, e deixam o que já foi importante para trás.
Este comportamento semi amador leva as empresas ao maior prejuízo que pode existir, a perda dos melhores colaboradores e clientes, que partem para os concorrentes na primeira oportunidade, sem nenhum ressentimento ou culpa, pois ganham uma liberdade para pensar e desenvolver projetos ainda melhores do que já faziam na organização anterior.
Só que são poucas as empresas que enxergam a importância de dar condições de trabalho aos colaboradores, acham que os menores investimentos são os que trazem os maiores retornos, só que o seu concorrente sempre fará o seu maior esforço, e consegue também os melhores consumidores, que são bem tratados e atendidos, passando por uma experiência de relacionamento que vai além do mero encontro e passa para um nível de parceria, que é como as organizações devem tratar inicialmente seus colaboradores, pois são eles que compram primeiro os produtos e serviços ali produzidos.
Então o posicionamento das empresas diante de seus colaboradores é refletido nas condições que oferecem, não há como fazer o melhor trabalho se as ferramentas básicas não são as melhores, ainda mais quando as organizações acham que não precisam investir em desenvolvimento, sua maior ferramenta, e porque não dizer sistema, para avançar e superar os concorrentes.
Sair do comum é um passo dado por poucas empresas, que não se contentam em oferecer hoje os melhores produtos e serviços, sabendo que têm condições de fazer algo melhor e que as levará à vanguarda do mercado, junto com seus colaboradores e consumidores, antes dos concorrentes que ficam esperando um cliente cair na rede para escravizá-lo.