30 de janeiro de 2012

Administração, flexibilidade e compromisso com a excelência em Marketing

Flexibilidade é fundamental para qualquer empresa, para lidar com todas as situações, melhorar gradativamente e construir bases que sustentem a excelência, trazendo inovações dentro de uma administração atual e que aproveita as experiências vivenciadas para se diferenciar dos concorrentes e criar a fidelidade dos consumidores, sem aprisioná-los ou pressioná-los por mero capricho.
Inteligência aplicada no desenvolvimento organizacional é um ponto a ser associado diretamente com a flexibilidade da empresa em todos os sentidos, sem tornar suas ações duras a ponto de se partirem em uma leve dificuldade e também não tão frouxas que abram caminho para os concorrentes.
Também é possível analisar a integração das áreas, onde todos trabalham com um foco em comum, e que desemboca no atendimento aos desejos dos clientes, independentemente do modelo de negócio em questão, pois o conhecimento elimina utopias criadas por aqueles que sempre buscam culpar alguém por não terem feito o que deviam.
E isto chega ao ponto em que somente as empresas inteligentes conseguem conviver com as intempéries de mercado, com as mudanças e o desenvolvimento cada vez mais agressivo, que torna possível evoluir e ao mesmo tempo manter certas tradições sem espantar consumidores, outro fato relevante e que não é tão levado a sério pela maiorias das empresas.
Com isso tudo parece se voltar para a manutenção do que já traz resultados positivos e cria um vínculo com o novo, testando então o quão flexível pode ser a empresa, a ponto de curvá-la perante o mercado e fortalecê-la o suficiente para manter o mesmo padrão já reconhecido.
Outro ponto interessante é a capacidade produtiva associada diretamente a tudo o que é feito, desde as ideias até o produto ou serviço que chega ao cliente, continuando o processo após a aquisição, no retorno do consumidor até o ponto de venda para nova compra.