4 de março de 2012

Administração do relacionamento interno e com os consumidores dentro das estratégias de Marketing

A preocupação com o aprendizado contínuo é parte da cultura das organizações inteligentes, que aperfeiçoam suas estratégias ao longo do tempo e traçam objetivos claros e concretos, dentro da capacidade produtiva em todos os níveis, integrando as áreas e tornando a troca de ideias uma constantes entre todos os colaboradores.
Aprender é uma tarefa diária dentro das empresas inteligentes, que promovem o desenvolvimento de soluções, gerando assim um fluxo criativo e contínuo, colocando a empresa em uma crescente sem abandonar os estudos e pesquisas que apontam novas variáveis e desejos dos consumidores.
Mas mesmo assim tudo o que é produzido deve ganhar o devido acompanhamento, não basta colocar as ideias em um papel, executá-la e esperar que tudo acontece de maneira mágica, sem nenhum cuidado ou acompanhamento mesmo, pois as organizações inteligentes sempre procurarão realizar ajustes e melhorias em todos os processos, já que o desenvolvimento é essencial e continuado.
Então os colaboradores acabam fazendo parte de um conjunto amplo e conectado de verdade, o trabalho de um influencia diretamente no trabalho dos demais, algo básico que foge do foco da atenção de muitas empresas, pois tratam suas áreas como departamentos, criando assim blocos internos onde cada um trabalha por si e nada mais.
Desta maneira o comportamento dos colaboradores é moldado de acordo com a cultura individual, mas pode ser agregado à cultura organizacional quando ambos são próximos e o interesse, tanto da empresa quanto das pessoas, é fazer o melhor, outro fato que só é alcançado pelas empresas inteligentes, que deixam seus colaboradores livres para pensar e oferecer soluções, ao invés de focar exclusivamente na culpabilidade de outrem.
Com isso o modelo de administração organizacional ganha em recursos intelectuais, gera mais produtos e serviços reconhecidamente superiores e dá aos consumidores a oportunidade de ter seus desejos atendidos plenamente, vislumbrando uma parceria mais longa e direcionada ao êxito do conhecimento sobre os achismos tão comuns e dominantes em mercados que são ocupados por empresas que copiam os concorrentes e não criam nada.