2 de janeiro de 2013

Comunicação inteligente e desenvolvimento organizacional dentro das estratégias de Marketing

Investir na comunicação é uma ação que deve ser constantemente mensurada, não para que haja o corte no contato com o consumidor, mas para que a empresa compreenda realmente se está ou não em contato com as pessoas certas, evidenciando uma estratégia direcionada àqueles que trarão mais oportunidades à organização.
O tratamento dado à comunicação mostra claramente como a empresa se relaciona com o mercado, mas poucas percebem que sem a comunicação com o consumidor ficarão à mercê das ações dos concorrentes, e quando existem dificuldades a primeira ação das empresas é cortar qualquer contato com os clientes.
Esta ação é comum porque as empresas não sabem o que fazem, e então qualquer relacionamento mantido com o cliente é descartado, pois é visto como custoso e desnecessário, assim como a empresa é para o mercado.
Por esta razão é que poucas empresas se destacam no mercado, e conseguem manter suas bases de clientes quase intactas quando existem dificuldades, pois não param de se comunicar com o consumidor e então contam com a continuidade das vendas, ao contrário das empresas ignorantes.
Mas, além disso, é preciso observar que as empresas que estão em contato constante com o cliente não passam por situações difíceis com muita facilidade, evidenciando um relacionamento muito positivo com o consumidor e fazendo-se valer das informações que recebem e transformam em produtos e serviços a oferecer.
Então o grande diferencial das empresas inteligentes está na comunicação com seus consumidores, fazendo uma renovação constante na base de informações, criando e desenvolvendo produtos e serviços em parceria com o cliente, alcançando e mantendo a vanguarda de mercado ao ser competente o suficiente para compreender os ciclos de vida com o qual lidam diariamente.