As referências mais importantes de um mercado sempre alocam um conhecimento onde anteriormente outros acharam que não era possível, apontando para um aprendizado que muda a maneira como as empresas inteligentes observam as soluções, focando na aplicação do conhecimento e não simplesmente nos referenciais internos já conhecidos.
Mudar a forma como a empresa busca novas soluções é um passo muito importante em qualquer mercado, ainda mais quando as pessoas estão habituadas a sempre fazer as mesmas coisas, a achar ao invés de pensar, como se apenas processassem ordens e não passassem pela influência do conhecimento.
Esta mudança só ocorre dentro de empresas que já nasceram com a vocação para mudar, não da forma comumente vista como mudança, mas com o foco na melhoria, que é na verdade a mudança que toda empresa deve trabalhar.
Isto também vai levar à amplificação do uso das informações, saindo do comum e partindo para o diferente, que torna o caminho da vanguarda disponível e de acesso facilitado, o que não significa deixar de aprender, de se desenvolver e aplicar o conhecimento realmente.
Enquanto isso as demais empresas ficam presas aos trilhos fechados em círculos, que não levam a lugar algum e apenas mantém as práticas em um estado eterno, pois estas organizações jogaram suas âncoras e não vão sequer cogitar a possibilidade de recolhê-las para percorrer outros mares.
Mas para o bem do mercado existem organizações que vão buscar referenciais em lugares que somente a inteligência pode apontar, também se adaptando aquele conhecimento à cultura organizacional, trazendo o máximo de informações à sua realidade e fazendo com que a participação dos colaboradores seja uma das constantes que mais traz inovações e soluções ao mundo real.