4 de junho de 2011

Inovação com foco na vanguarda de mercado e oferta dos melhores produtos e serviços em Marketing

A inovação só é possível quando há uma base de sustentação solidificada o suficiente para dar o impulso que colocará a empresa na vanguarda do mercado, como forma de traduzir as ideias em produtos e serviços tão distintos que são desenhados para o público-alvo com um grau de precisão que não permite que os concorrentes sejam percebidos pelos consumidores.
Gerenciar os processos que levam à inovação abrem novas oportunidades de diferenciação, do uso e aplicação de conceitos tradicionais àquilo que tange o simples desenvolvimento de novas soluções.
Além disso é necessário consolidar a integração entre todas as áreas, aproveitando o potencial de cada colaborador, o que logicamente trará diferenças de opinião, mas que quando administrada com inteligência permite sair do básico e atingir um nível muito acima dos concorrentes.
Então o foco da organização passa a ser integrado, pois todas as áreas estarão visualizando o mesmo caminho e os objetivos que levam a tomar decisões de forma clara e simplificada, mas sem perder a capacidade de entender as mudanças e impactos das ações tomadas.
Outro ponto traz a percepção mais apurada dos colaboradores em relação às mudanças que acontecem diariamente, trazendo novas ideias para um contexto organizacional focado em qualidade, mas sem jogar fora toda a história construída.
Em meio às dúvidas que surgem são apontadas soluções que englobam novas fontes de informação, com canais internos e externos que devem ser aproveitados para atualizar o conhecimento da empresa para com os clientes e seus próprios colaboradores.
Com a possibilidade de desenvolvimento atrelada ao conhecimento é possível concluir mais rapidamente as ações, planejando-as com maior precisão e tornando-as mais sólidas ao se conhecer melhor os colaboradores, que executam as ações com êxito.