30 de junho de 2011

Cultura baseada na troca de informações e na busca de sua satisfação dos clientes em Marketing

Fazer o mais simples é difícil para todas as empresas que não conseguem conversar com seus clientes e descobrir o que deve ser feito, mesmo quando o consumidor passa o seu desejo com todas as letras e sequer recebe o devido valor, aumentando ainda mais as razões para que ele mude de empresa e finalmente possa ser ouvido e respeitado como deve.
Simplificar ações não é um quesito com o qual muitas empresas estão habituadas, pois colocam-se acima dos consumidores e os tratam como dependentes de seus produtos e serviços, limitando as oportunidades àquilo que foi idealizado pela organização como perfeito.
O interessante é que muitas organizações sequer sabem quem são seus clientes, não colocam em prática o simples ouvir, e parecem cegas quando o assunto é notar os detalhes que estão diante dos olhos e farão com que o consumidor fique satisfeito.
Então cada ação é envolta por uma penumbra, um lado obscuro que tem como motivação a falta de compromisso com o cliente, que é o principal fornecedor de matéria-prima para todas as empresas, pois sem eles não haveria necessidade de existirem as empresas.
Mas também acontecem coisas incríveis quando a visão mais ampla do horizonte mostra que os consumidores não são cofres ambulantes e que contribuem para o desenvolvimento de cada empresa, pois são eles que acabam determinando qual é o ponto ideal da inovação, em se tratando de produtos e serviços, além de colocar seus desejos nas mãos de organizações competentes o suficiente para jamais se afastarem dos próprios clientes.
Só que o mercado está repleto de oportunidades que passam diante dos olhos de todas as organizações, mas algumas conseguem perceber que não devem correr atrás de ideias que não se encaixam com o perfil de seus consumidores, e com a cultura organizacional.
Deste modo é possível criar muitos laços com os clientes através dos colaboradores e das ações que a própria empresa toma como primordiais para manter suas atividades em um mercado competitivo e que não coloca barreiras ou limitações geográficas às organizações.