30 de agosto de 2011

Adaptabilidade e a inclusão organizacional no tempo de mercado em Marketing

A adaptação ao presente pode parecer uma tarefa simples para todas as empresas, o que gera uma sensação de estabilidade inabalável, que no fundo funciona como areia movediça, deixando espaço para que as melhores empresas ganhem maior destaque e conquistem mais e mais clientes a cada novo dia.
Gerenciar o momento em que a empresa se encontra é uma tarefa árdua e que torna mais valiosa a disciplina, trazendo consigo a determinação e a dedicação, formando na base da cultura organizacional muito mais do que meras diretrizes.
No entanto é possível encontrar organizações que se libertaram de paradigmas ao se tornarem abertas ao diálogo entre os colaboradores, contanto com uma experiência plena de vivência, e de convivência, traduzida em produtos e serviços que ficam gravados na história e passam a ser referência para os concorrentes.
Também é lógico avaliar a maneira como os valores da sociedade são tratados, e este estágio cria a oportunidade de se avançar ou de ficar à mercê da concorrência, dependendo de um público-alvo que não será atendido ou então a empresa é adquirida pela concorrente.
Então é possível incluir uma variável que deve fazer parte da visão organizacional, mas que de repente é jogada fora, pois a empresa não presta mais a devida atenção ao que ocorre no mercado por funcionar automaticamente, somente produzindo e não se importando mais com seus clientes.
Com isso há uma ampliação do campo de visão das empresas inteligentes, que não se colocam acima ou abaixo do mercado, mas dentro dele, no mesmo tempo e no mesmo ritmo evolutivo, gerenciando ações desenvolvidas com inteligência e estruturadas com muito conhecimento.