27 de maio de 2012

Fundamentos, simplicidade e conhecimento aplicado nas ações voltadas à excelência em Marketing

O preparo é fundamental para qualquer empresa, pois seus colaboradores devem contar com as melhores condições para desempenhar suas tarefas, seguindo as coordenadas corretas de um planejamento elaborado com conhecimento, estudos e pesquisas, além de fazer do ambiente interno um motivador de criatividade, para então satisfazer aos consumidores finais.
Empresas que saem do comum determinam os rumos de qualquer mercado, mas para que isso ocorra realmente é necessário estabelecer regras que coloquem o conhecimento como princípio básico para qualquer ação de qualquer pessoa, fato que só é concretizado quando a empresa sabe a sua finalidade no mercado, e que é encontrado em um grupo muito seleto e reduzido.
Estas organizações optaram por simplificar ao máximo suas ações, sem perder de vista o desenvolvimento e a geração de novas oportunidades ao manterem contato com os clientes, visando sempre atendê-los da melhor maneira, e só o fazem porque conseguem assumir que possuem dificuldades e buscam soluções, abandonando o conceito de que problemas não são passíveis de soluções, pois um problema sempre é encarado como uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento.
Então a visão dos gestores também é diferente, pois o resultado é consequência de um trabalho bem feito, estruturado e voltado à excelência, por ter um tratamento adequado e simplificado, pois comumente as empresas tentam complicar tudo e deixam de satisfazer seus consumidores.
Enquanto houver este modelo de comportamento poucas empresas servirão como referência no mercado, para o tão sonhado benchmarking daquelas organizações que almejam melhorar ou apenas imitar de modo infinitamente limitado as ações que foram criadas com conhecimento obtido em estudos e pesquisas de mercado, mostrando claramente que a vanguarda de mercado sempre pertencerá àquelas empresas que pensam e depois agem.