6 de março de 2014

O relacionamento e a integração das áreas com foco na criatividade e desenvolvimento de soluções em Marketing

Todas as tarefas e atividades exigem um nível de integração que proporciona um relacionamento diferenciado e que dá aos seus clientes um cenário positivo para as interações futuras, criando-se um vínculo que permanece intacto dentro das empresas inteligentes e que sempre oferecem a melhor relação interpessoal interna e para seus consumidores, independentemente do momento deste contato ou da situação em que ele ocorre.
Empresas bem estruturadas se desenvolvem de maneira inteligente ao mesmo tempo em que se adaptam às mudanças geradas pela evolução contínua dos mercados em todos os sentidos, do mesmo jeito que evitam sair desesperadamente atrás de qualquer cliente ou colaborador, utilizando-se de filtros que as informam continuamente sobre suas razões de existir e como alcançaram o dia de hoje em meio à elevada competitividade global.
Mas ainda assim é possível de se encontrar empresas que não conseguem alinhar suas ações e interações internas, quanto mais levá-las a um nível digno e que passa a mensagem correta ao consumidor, tendo como premissa o desenvolvimento de alto nível e a conquista de uma vanguarda que oferecerá aos seus concorrentes uma fonte de referência interessante e também abrirá novas oportunidades de mercado ao se aprender com as demais organizações.
E com um funcionamento falho as empresas levam aos mercados produtos e serviços irrelevantes e que só chamam a atenção por causa das situações embaraçosas que oferecem, deixando evidente que o trabalho executado não é sério e é feito de qualquer jeito apenas para retirar dinheiro dos consumidores o mais rapidamente possível.
Há também a necessidade de se observar como cada interação interna afeta diretamente o que é levado aos clientes durante o atendimento, do mesmo modo com que se deve ter atenção àquilo que é trazido para o ambiente interno como fonte de informações, conhecimentos e experiências que contribuem para a criação e manutenção de um ambiente favorável à criatividade e viabilidade de ideias que condizem com a adaptação organizacional diante da evolução do mercado e sua concorrência direta ou indireta.
Com isso o posicionamento da empresa diante de suas ações é mais responsável e passa a fazer jus ao que ela tem em sua cultura, corroborando seu desenvolvimento através da geração de soluções, independentemente das fontes de referência ou área da qual venham, deixando que as inspirações mantenham seus pés bem posicionados e façam com que os clientes sejam contemplados com produtos e serviços diferenciados desde a concepção da ideia até o relacionamento que favorece o reencontro dos consumidores com as organizações.
Também é preciso olhar atentamente às empresas que se deixam levar pela pressa que as faz perder qualquer nível de qualidade existente, algo corriqueiro e que tira do mercado a competitividade inteligente, criando-se apenas um eterno nascer e morrer de empresas que se tornaram especialistas em copiar o concorrente porque acreditam que este é o caminho mais fácil do que ter uma ideia diferenciada que exige unir conhecimento, experiência, viabilidade, criatividade e toda a gama de variáveis que influenciam a criação de um produto ou serviço.
Empresas diferenciadas têm na sua concorrência uma grande fonte de inspiração, do mesmo modo que as influenciam ao colocar no mercado produtos e serviços individualizados e que atendem aos desejos de seus clientes, evoluindo e adaptando-se ao mercado inteligente e extremamente competitivo que permite que as organizações gerem soluções cada vez mais precisas para cada consumidor sem dar mais atenção aos concorrentes do que ao próprio negócio.