28 de abril de 2014

A consciência no aprendizado e o desenvolvimento organizacional individualizado em Marketing

Empresas inteligentes aproveitam suas ideias para estudar, analisar, criar e desenvolver produtos e serviços que se encaixem perfeitamente à contemporaneidade em que se encontram, trazendo para o presente os aprendizados e informações relevantes que conseguem alcançar um futuro quando sua aplicação é bem efetuada e permite que a organização se atualize continua e conjuntamente sem perder a sua personalidade.
Produtos e serviços podem ser ofertados por inúmeras empresas, mas poucos são referenciais positivos a se acompanhar, estudar e compreender, criando um estímulo à competitividade inteligente que permite que o seu concorrente também se desenvolva, e que é utilizado por um grupo reduzidíssimo de empresas suficientemente maduras e que preferem aprender continuamente do que apenas reproduzir o estágio atual de maneira perpétua e imutável.
Além disso é fácil identificar dentro das empresas medíocres a burocracia excessiva que impede o seu desenvolvimento, que ainda acha que pessoas são recursos humanos e que todas os seus colaboradores devem se encaixar em listas de adestramento apelidadas de perfil, banindo as individualidades e personalidades do quotidiano organizacional, pois qualquer diferença de opinião, sugestão, conhecimento etc., é vista como uma ameaça à manutenção da estagnação e ignorância incorporadas de defendidas por aqueles que não desejam o desenvolvimento em qualquer nível.
Isto também revela que a maior preocupação da maioria das empresas não é oferecer o melhor que podem produzir aos seus consumidores, mas trocar o mais rapidamente a sua base de clientes para que não tenham que se desenvolver, levando ao aparecimento de um contato mecanizado que inviabiliza o retorno do consumidor à empresa para evitar que haja qualquer compromisso da sua parte em relação às pessoas.
Com isso o único compromisso destas empresas é a rotatividade de pessoas, mas todas dentro de um mesmo nível apático e adestrado, sem diferenciação e com a missão exclusiva de retirar do cliente o máximo de dinheiro de seu bolso no menor tempo possível, para depois descartá-lo tão rapidamente quanto possível.
Além de fazer isso estas empresas também criam um sistema de troca constante de recursos humanos em seus ambientes internos, principalmente porque as pessoas contratadas não são devidamente instruídas e tampouco preparadas para permanecer dentro de uma organização por um prazo mais prolongado, fazendo do mercado uma prateleira onde as peças de reposição são trocadas pelas organizações de maneira contínua e o cliente se encontra perdido em meio à ruindade excessiva das empresas, seu atendimento e os produtos e serviços.
Mas também vale ressaltar que em certas culturas o maior interesse do consumidor é levar vantagem sobre as empresas, o que comprova que muitos mercados são infectados por práticas ilícitas por todos os lados, e quem busca fazer o melhor é tratado como inimigo da mediocridade defendida por aqueles que optam por ludibriar as outras pessoas ao invés de trabalhar de verdade para fornecer novas ideias através de colaboradores mais bem preparados e competentes que trabalham conjuntamente sob uma cultura de visão e comprometida com o uso do conhecimento na construção de soluções inteligentes e desejadas.
É possível verificar também que as poucas empresas que fogem do comum são as que despontam na vanguarda de mercado com seus produtos, serviços e relacionamento tão diferenciado que os clientes se habituam a lidar com a excelência em tempo integral, garantindo um relacionamento que se estreita e abre mais e mais oportunidades de mercado sem esforços hercúleos devido à base já construída e concebida para favorecer o desenvolvimento em todos os níveis, sem perder o foco, a visão e a capacidade de inovação que as tornam grandes referenciais para os mercados globais inteligentes que se desenvolvem sem amarras burocráticas e levam aos seus consumidores as melhores experiências.
Toda empresa inteligente não se fixa aos trilhos cíclicos que levam à mediocridade, preferindo aprender com o desenvolvimento, arriscando novas ideias e estudando-as o suficiente para ter a certeza de que seus clientes estarão aptos a lidar com seus produtos e serviços, criando a sinergia que abre novas oportunidades e cria vínculos entre as pessoas que estão dispostas a sempre encontrar na inovação mais do que a excelência oferecida no presente.