9 de janeiro de 2014

A melhoria contínua e o desenvolvimento organizacional com a integração das áreas e seus respectivos conhecimentos em Marketing

A distribuição interna de informações e conhecimentos impulsiona a criatividade organizacional, gera soluções com maior velocidade e analisa a viabilidade de cada sugestão de maneira adequada e focada, interligando as atividades internas de cada colaborador, bem como de suas respectivas áreas que passam a se desenvolver de maneira inteligente e comprometida.
O desenvolvimento não deve ser tratado como a solução mágica que resolve todos os problemas de uma única vez, pois desta maneira a empresa demonstra claramente que desconhece tudo a seu respeito, e também ao mercado que a cerca, deixando que as ilusões cultivadas pela mediocridade assumam o controle e impeçam as empresas de trabalhar corretamente.
Por esta razão é necessário que a empresa saiba exatamente que sempre pode evoluir em alguma de suas áreas, e que esta evolução trará benefícios a todas as demais, pois o trabalho de uma influencia diretamente as demais, criando-se então um ciclo que não deve ser tratado como ponto de partida ou final, mas como um caminho que permite a aplicação de novos conhecimentos em objetos distintos e que sempre estão à disposição do desenvolvimento contínuo.
Mas também é preciso que as áreas estejam ligadas de maneira inteligente, dialogando entre si e criando condições para que todas as soluções propostas sejam avaliadas e melhoradas, do mesmo jeito que as mudanças vitais se baseiam na melhoria contínua que permite que as empresas mantenham-se em atividade ao satisfazer seus clientes.
Outro ponto relevante é a criatividade que é trazida para dentro das empresa, referindo-se à oferta de soluções muito além das questões pontuais, indo ao encontro de oportunidades de mercado que abrem novos territórios de atuação e não se desfazem dos clientes já cativados, mantendo uma linearidade na execução do planejamento e mesmo assim buscando outras formas de se aplicar conhecimentos diferenciados naquilo que já é produzido e também nos estudos e pesquisas daquilo que será colocado no mercado em breve, dando à oferta de soluções um tom perpétuo e que se mantém através das raízes culturais e de evolução da empresa e seus colaboradores.
Além disso, é fundamental que a empresa sempre trabalhe com o conhecimento para seu desenvolvimento e traga à construção de soluções um nível de inteligência exclusivo e inovador, saindo do comum e cativando seus clientes por lhes entregar as melhores experiências em todos os sentidos, desde o uso do produto ou serviço em si como também de todo o relacionamento proposto e que envolve todas as áreas e colaboradores nas empresas inteligentes, que se tornam escassas em mercados onde a mediocridade impera.