5 de fevereiro de 2011

O atendimento aos desejos dos clientes com base no desenvolvimento de soluções em forma de produtos e serviços em Marketing

Muitas empresas não compreendem que a busca pelo aperfeiçoamento, em todas as áreas, é essencial para o desenvolvimento, colocando de forma muito clara que o foco da suposta liderança não é atender aos clientes, mas criar formas de oferecer um produto ou serviços e entregar algo completamente desconexo da promessa.
Empresas lideradas por pessoas que não estão conectadas com a realidade são fontes de situações sem solução, onde não há espaço para que outras pessoas informem suas percepções ou tentem criar algo inovador.
Também chega a ser interessante como as fontes de ideias são completamente limitadas nestas empresas, já que a visão é antiquada e se algum colaborador percebe algo errado é retirado do ambiente por atrapalhar o negócio da organização.
Longe deste modelo equivocado de gestão existem empresas inteligentes que aproveitam todas as informações relevantes e transformam a elas próprias em soluções, abandonando o clichê de que as organizações devem apenas produzir, passando a atuar lado a lado com seus colaboradores e clientes.
Este estágio muito avançado é resultado de uma estruturação inicial muito bem resolvida, desde a criação os ideais não envolvem a consequência de um trabalho bem feito que é o dinheiro, mas o direcionamento ao atendimento dos desejos dos consumidores.
Além disso as pessoas que acabam tornando o desenvolvimento contínuo possível estão inseridas em todas as áreas, pois cada colaborador pode ampliar a percepção da empresa ao estudar e pesquisar mais profundamente o que ela sabe que pode ser melhorado.
Então não há espaço para concorrentes despreparados, principalmente quando a empresa busca referências no mercado, e as melhores empresas, independentemente do setor em que atuam, sempre olham ao redor para encontrar práticas que podem ser estudadas e aplicadas em seu quotidiano.
Mesmo assim muitas empresas não param para pensar, agem por impulso e de forma desorganizada, evitando que a comunicação interna permita que haja um planejamento anterior à execução, e para piorar ainda são gerenciadas desta forma porque a visão de empresa não é oferecer produtos e serviços que atendam aos clientes plenamente, mas uma busca incessante por dinheiro em curto prazo, que faz com que a organização jamais seja reconhecida pelo que entrega aos clientes, e sim por aquilo que retira muito rapidamente.