20 de outubro de 2012

Referências e atualização de conceitos organizacionais em Marketing

Conceitos já aplicados no dia a dia organizacional podem ser atualizados de maneira inteligente quando as empresas possuem um compromisso com o desenvolvimento, trazendo para seus colaboradores a oportunidade de criar, estudar e consolidar ideias que levarão aos consumidores produtos e serviços que abandonam a definição mais simplória dos mesmos.
Muitas organizações sentem medo da inovação, do aprendizado e do conhecimento que é disponibilizado aos colaboradores, passando muito mais tempo em uma zona onde nada de bom acontece e o desaparecimento da empresa é inevitável.
Com isso há um retrabalho muito maior para que o consumidor seja cativado pela empresa, o esforço é tão grande que o foco da organização não é mais satisfazer clientes, mas prendê-los, pois a empresa não possui capacidade para formar uma parceria.
Então cada ação é tratada como uma corrente que deve segurar consumidores ao invés de oferecer produtos ou serviços que sirvam aos clientes, algo que prejudica o desenvolvimento organizacional e cria antipatia por parte dos consumidores e do mercado.
Desta maneira as referências negativas levam os consumidores inteligentes a optar pelas empresas que criam e disponibilizam produtos e serviços que atendem aos seus desejos, tendo como princípio a ação que transforma as informações das pesquisas em aplicação real em sua produção.
Outro fator que interfere é a escolha pela oferta de soluções, sem que isso esteja associado à prisão criada para manter os clientes fieis, ponto que só é atingido quando a inteligência é colocada na base das escolhas, deixando que seus colaboradores estejam cientes do foco organizacional e transformem suas experiências e conhecimentos em soluções que atendam aos consumidores e tornem referência no mercado.