4 de fevereiro de 2013

A distribuição de informações no ambiente interno e o aproveitamento das oportunidades de mercado em Marketing

Distribuir as informações ligadas diretamente ao foco organizacional dá uma vantagem competitiva às empresas que servem de referência, deixando o conhecimento fluir em seus ambientes e tratando-o de forma simples e objetiva, principalmente pela visão de mercado que possuem e da relação criada com seus clientes.
Empresas conectadas com a suas histórias não deixam modismos perturbar a excelência já instalada, fazendo uso do conhecimento para elevar cada vez mais o nível de qualidade de todas as suas ações, sem exceção, ao mesmo passo em que não fecha as portas para novas oportunidades, percepções e propostas advindas de seus colaboradores.
A relação com as pessoas também passa por melhorias que colocam a empresa dentro do tempo contemporâneo, permitindo que a colaboração seja muito mais do que um discurso, e isto revela que a própria empresa se desapegou da falsa crença da posse de todas as soluções e informações, gerando assim um ciclo espiral que incentiva o crescimento conjunto da empresa e das pessoas.
Mas isto também coloca em evidência o preparo que foi estruturado ao longo dos anos, desde o nascimento da empresa até o presente, não porque a empresa sempre teve a visão exclusiva do futuro, mas porque possui a visão do presente que leva até o futuro.
Por isso mesmo é que as próprias diretrizes organizacionais mudam de foco, aprendendo com os novos cenários que se apresentam e deixando espaço suficiente para que todas as áreas compreendam seus focos individualizados e o foco da organização de maneira clara e eficiente.
Então todas as decisões são tomadas de forma madura, sem que haja precipitação ou achismo, colocando o conhecimento no plano comum que direciona cada uma das ações da empresa no mercado, envolvendo desde seus fornecedores, passando pelos colaboradores, distribuidores e chegando ao cliente para então se diferenciar da concorrência estática e imutável que ocupa boa parte do mercado.