29 de agosto de 2013

A inteligência das empresas na percepção dos benefícios da concorrência em Marketing

A concorrência é um benefício dos mercados inteligentes que se livram dos monopólios e oligopólios que escravizam as pessoas, fato que comprova o universo de referências escasso em determinadas regiões, ainda mais quando as empresas são incentivadas a iludir os clientes e estes preferem ser enganados.
Existem mercados que não encaram a concorrência como prejudicial, pois as empresas são maduras o suficiente para saber que não irão atender a todos os consumidores daquela região, indo ao encontro de soluções que se tornam cada vez mais interessantes para seus respectivos públicos-alvo e inovando com maior fluidez.
Isto também revela que as pessoas, na figura de clientes, não têm como princípio o hábito de prejudicar os outros, assim como não se deixam levar pelas corrupções dos jeitinhos para conseguir uma vantagem, e que é prática usual em mercados isolados ou que acabam alcançando até mesmo um país quase que inteiramente.
Obviamente os mercados mais desenvolvidos são compostos por empresas altamente competitivas e que não mecanizam o relacionamento com o cliente, do mesmo jeito que levam a sério a integração de suas áreas, não contratando pessoas para suprir números nesta ou naquela área, mas para contribuir com suas experiências, conhecimentos e ideias.
Este fato faz com que o mercado global conte com poucas empresas inteligentes atuando, pois elas conhecem muito bem suas responsabilidades, não se isolam ou contaminam as personalidades individuais de seus colaboradores com adestramentos.
Desta maneira o desenvolvimento é composto por uma fluidez que pouco se encontra nas demais empresas, já que as organizações conhecem seus colaboradores, suas habilidades individuais e favorecem a conexão entre cada expertise individual na construção de um produto ou serviço novo.
Com isso a redução de arestas ou pontos negativos é elevada, já que ao contar com mais pessoas envolvidas naquela concepção a empresa aumenta o aproveitamento do tempo, revelando outro aspecto que faz grande diferença dentro das empresas inteligentes, tomando conhecimento de que o dia tem as mesmas 24 horas para todas as pessoas do planeta.
Esta diferenciação no trabalho com o tempo é estruturado para criar a sinergia interna que chega aos consumidores na forma de um produto ou serviço que torna as experiências dos clientes muito mais interessante, além de contar com diferenciais que se apresentam desde o ato da compra até a continuidade e manutenção de um relacionamento com o consumidor inteligente.
Neste mesmo momento também são desenvolvidas as habilidades dos colaboradores em contato com os clientes, do mesmo modo com que o relacionamento é estabelecido para favorecer a relação, desenvolvimento de soluções e ideias, sem que isto recaia à mecanização ou desleixo que gera a insatisfação das pessoas, e que é habitual nas empresas escravizadas pela coisificação das pessoas.
E com um posicionamento diferenciado as empresas inseridas em mercados inteligentes não se negam a competir com as outras, habilitando em seus ambientes a geração e troca de ideias como forma de satisfazer seus consumidores antes que um concorrente o faça, passando pelo relacionamento desenvolvido continuamente e que não é um simples arquivo de banco de dados ou tem serventia apenas para o interesse da empresa no momento em que ela precise empurrar àquelas pessoas suas produções exageradas e sem sentido prático.
Então as empresas inteligentes também passam a contar com o valor daquilo que produzem, e isto não é exclusivamente aplicado aos seus produtos e serviços, deixando claro que sem a competitividade e geração de ideias é praticamente impossível manter suas atividades diante da concorrência que diariamente se aperfeiçoa de forma fluída e gradual, tendo nas interações internas e com seus clientes outro fator que as ajuda a manter suas atividades do presente como garantia para melhorar no futuro, ao contrário das outras que se ancoram a um momento da história e perpetuam a insatisfação das pessoas.