1 de novembro de 2013

O comportamento das organizações diante do aprendizado contínuo e o desenvolvimento de produtos e serviços em Marketing

Antecipar o preparo organizacional para levar ao consumidor produtos e serviços de vanguarda é essencial para que o potencial produtivo da empresa seja usufruído, estudando, pesquisando e verificando as viabilidades necessárias para que a empresa lance futuramente aquilo que seu consumidor deseja.
Toda empresa que se prepara e aprimora continuamente obtém uma vantagem competitiva sobre seus concorrentes, abrindo sempre novas oportunidades para desenvolver projetos vanguardistas e que no momento certo chegam aos seus clientes.
Mas para alcançar este estágio é preciso que a empresa tenha condições de criar, produzir e manter suas atividades dentro do planejado, sem que uma aposta seja feita sem o menor embasamento, e que também não esteja recheada de achismos tão comuns nas empresas medíocres.
Desta maneira o comportamento organizacional é decisivo naquilo que a empresa produz, trazendo à tona os benefícios do conhecimento ou então o fracasso junto com a falta do mesmo.
Além disso é vital que uma empresa saiba usufruir do conhecimento, não para armazená-lo em um arquivo do banco de dados, mas para saber filtrar o que é pertinente a cada área e como as conexões internas podem gerar produtos e serviços relevantes.
E enquanto poucas empresas levam a sério o seu trabalho do outro lado residem aquelas que apenas funcionam para produzir e nada mais, sem diferenciais, sem benefícios ou sequer evoluir para oferecer aos seus clientes um produto ou serviço melhor, deixando mais margem para que as empresas inteligentes sempre reduzam seus pontos fracos e fortaleçam ainda mais o que já lhes é altamente positivo.
Mas também é de se ressaltar que as empresas inteligentes sempre desejam dar um passo à frente a cada dia, o que as faz planejar suas ações em estudos e pesquisas contando também com colaboradores que sabem que suas mais variadas criatividades formam um conjunto que gera produtos e serviços que dão aos seus clientes as melhores experiências.
E, quando as empresas inteligentes levam a sério suas ações, seus resultados são melhores e ainda apontam quais são as arestas a se aparar, quais são as oportunidades que começam a se desenhar e como ainda podem oferecer mais aos seus clientes até uma nova compra, deixando que o fluxo do relacionamento seja composto por duas mãos e que seus canais de comunicação façam mais do que apenas enviar suas mensagens.
Mesmo assim é evidente que as empresas que já nasceram planejadas conseguem gerar resultados com mais consistência e não desprezam a parceria formada com o consumidor, deixando que cada um de seus colaboradores tenha plena consciência de que suas ações individuais também representam a organização e que o relacionamento do colaborador com o cliente é reflexo direto daquilo que se encontra dentro da empresa.
Uma empresa consegue se diferenciar quando ouve seus clientes e não dá foco total aos concorrentes, preferindo aprender diretamente com aqueles que a mantém ativa e colaboram para que cada oportunidade seja enxergada pela organização que trabalha sob um planejamento elaborado inteligentemente.