25 de janeiro de 2016

A inovação através do relacionamento de clientes e empresas inteligentes em Marketing

A insanidade que assola mercados medíocres faz com que os clientes inteligentes fiquem cada vez mais insatisfeitos, optando sempre por empresas melhores onde os seres humanos não foram adestrados, algo corriqueiro quando as supostas organizações delimitam perfis que deixam de fora a criatividade, capacidade de compreensão da realidade e todos os atributos e habilidades que permitem que os seres humanos melhorem com o passar do tempo através do aprendizado contínuo, para alegar que pessoas são meros recursos e devem se encaixar dentro da empresa como se fossem peças e nada mais.
Mercados medíocres são dominados por empresas que não geram inovações reais, copiando umas às outras indiscriminadamente e sem levar em conta que cada empresa é totalmente diferente das demais, mesmo que estejam inseridas num setor comum, algo que faz com que os famigerados perfis aos quais os seres humanos adestrados se encaixam sejam valorizados por premiar a incapacidade de melhorar.
Por isso os clientes inteligentes partem em busca de concorrentes inteligentes, independentemente do local do planeta em que se encontrem, pois o estrago, tratado como custo, causado por empresas, produto ou serviços e pessoas ruins é insuperável em todos os sentidos, pois os seres humanos inteligentes jamais se colocarão novamente em uma situação igualmente prejudicial, fato que oferece mais oportunidades àqueles que estão atentos aos mundo real e sabem que se fizerem o melhor diariamente terão como retorno a escolha de seus clientes.
Além disso é possível constatar que mercados medíocres são alvos de intervencionismos estúpidos e descabidos, de um protecionismo mesquinho e que impede que os indivíduos tenham ideias que realmente gerem soluções para outros indivíduos, fato natural dentro de mercados inteligentes e que dão os devidos méritos à competência de se buscar fazer o melhor a cada dia, subindo um degrau novo em todos os sentidos e oferecer aos clientes mais do que um contato onde há apenas a troca de dinheiro por um produto e serviço.
Mas este tipo de comportamento, onde o consumidor é um mero cofre a ser esvaziado, é fruto do tratamento de pessoas como recursos, prática comum dentro de empresas incompetentes e descartáveis, pois não inovam para não ter que se incomodar com a tarefa de melhorar em qualquer nível, fato gerado pela ignorância que cria reservas de mercado para dar à incompetência um status superior à meritocracia de se ter feito algo efetivamente aplicável no mundo real e que permite que empresas e clientes se relacionem por um período longo.
E assim os mercados medíocres ficam cada vez mais fechados ao que ocorre no mercado global, pois eles acham que podem se trancar numa caixa de idiotices para proteger o pior com a intenção de levar o consumidor a ser enganado diariamente, o que é incrivelmente comum quando este mesmo consumidor também ama ser enganado, pois quando ele é o representante da empresa faz o máximo para enganar o ser humano com o qual está em contato para vender um produto ou serviço.