A cada dia milhões de informações chegam aos consumidores, o bombardeio constante de Informações sobre este ou aquele produto acabam causando um efeito colateral que impede a fixação da mensagem na mente do consumidor, como também abre os caminhos para que o mesmo consumidor capte somente o que lhe interessa.
Com o passar dos tempos e as novas estratégias de Marketing, percebe-se que a invasão da privacidade está provocando alguns problemas de relacionamento entre empresa e consumidor.
O mercado na ânsia de buscar novos clientes perde sua razão de ser quando a vida privada dos consumidores passa a ser recheada de cartões, telefonemas, e-mails etc., formas de Comunicação eficazes quando elaboradas corretamente pelos profissionais de Marketing.
O poder nas mãos dos consumidores hoje é realmente assustador, qualquer que seja o produto há de se preparar para a mudança que está atrás deste novo consumidor, mais ativo, inteligente e que conhece profundamente os produtos do mercado, independente da empresa que os produz.
O Marketing permissivo é utilizado para a fidelização dos consumidores, utiliza-se de várias ferramentas para dar ao consumidor as informações que são solicitadas, mas também há de se compreender que o Marketing permissivo não é deixar o consumidor abandonado, é saber atendê-lo da melhor forma possível e deixar que ele próprio escolha se deseja ou não receber materiais de Comunicação, seja por:
O consumidor que permite este tipo de ação é altamente focado em ter as novidades mais recentes do mercado, quer ser o primeiro a conhecer os produtos e têm interesse em aprofundar o conhecimento sobre os mesmos, este mesmo consumidor é atraído, em grande parte, por produtos de tecnologia de ponta, que tragam avanços e diferenciais até ele em primeira mão.
Cabe ao profissional de Marketing estudar este nicho de mercado, que em breve pode tornar-se um Segmento e com isso aumentar ainda mais a compreensão dos desejos e necessidades do consumidor do novo milênio.
Com o passar dos tempos e as novas estratégias de Marketing, percebe-se que a invasão da privacidade está provocando alguns problemas de relacionamento entre empresa e consumidor.
O mercado na ânsia de buscar novos clientes perde sua razão de ser quando a vida privada dos consumidores passa a ser recheada de cartões, telefonemas, e-mails etc., formas de Comunicação eficazes quando elaboradas corretamente pelos profissionais de Marketing.
O poder nas mãos dos consumidores hoje é realmente assustador, qualquer que seja o produto há de se preparar para a mudança que está atrás deste novo consumidor, mais ativo, inteligente e que conhece profundamente os produtos do mercado, independente da empresa que os produz.
O Marketing permissivo é utilizado para a fidelização dos consumidores, utiliza-se de várias ferramentas para dar ao consumidor as informações que são solicitadas, mas também há de se compreender que o Marketing permissivo não é deixar o consumidor abandonado, é saber atendê-lo da melhor forma possível e deixar que ele próprio escolha se deseja ou não receber materiais de Comunicação, seja por:
- E-mail;
- Cartas;
- Telefone;
- Folders;
- Mensagens de telefone celular etc.
- O consumidor deseje receber aquele tipo de Informação;
- Haja autorização para envio de qualquer forma de material promocional;
- Os produtos sejam desejados pelo consumidor;
- A relevância das Informações é essencial;
- O consumidor é altamente propenso a adquirir produtos novos etc.
O consumidor que permite este tipo de ação é altamente focado em ter as novidades mais recentes do mercado, quer ser o primeiro a conhecer os produtos e têm interesse em aprofundar o conhecimento sobre os mesmos, este mesmo consumidor é atraído, em grande parte, por produtos de tecnologia de ponta, que tragam avanços e diferenciais até ele em primeira mão.
Cabe ao profissional de Marketing estudar este nicho de mercado, que em breve pode tornar-se um Segmento e com isso aumentar ainda mais a compreensão dos desejos e necessidades do consumidor do novo milênio.