Toda e qualquer ação requer prioridades, assim como as pessoas têm necessidades básicas o Marketing tem um mínimo para iniciar todo o processo.
Independente do porte da empresa, é necessário que o profissional de Marketing possa usufruir de suas ferramentas da melhor forma possível.
Atualmente o mercado exige muita qualidade, este ponto chega a ser não mais comentado, é uma característica inata ao produto, logo é um ponto inicial de avaliação do consumidor.
Enquanto a organização puder dar ao consumidor o melhor produto, com as características necessárias e diferenciais, terá uma fatia de mercado e um grupo de consumidores, mas isso não garante a fidelização ou a promessa de que este consumidor volte a comprar da sua empresa.
As prioridades em Marketing são formadas por:
Os consumidores sempre desejam adquirir produtos e serviços que:
Independente do porte da empresa, é necessário que o profissional de Marketing possa usufruir de suas ferramentas da melhor forma possível.
Atualmente o mercado exige muita qualidade, este ponto chega a ser não mais comentado, é uma característica inata ao produto, logo é um ponto inicial de avaliação do consumidor.
Enquanto a organização puder dar ao consumidor o melhor produto, com as características necessárias e diferenciais, terá uma fatia de mercado e um grupo de consumidores, mas isso não garante a fidelização ou a promessa de que este consumidor volte a comprar da sua empresa.
As prioridades em Marketing são formadas por:
- Ter ética;
- Pesquisa de mercado;
- Profissionais estudando constantemente;
- Acompanhamento da evolução da concorrência;
- Conhecimento do público-alvo;
- Abrir um Canal para obter feedback constante;
- Ouvir o consumidor;
- Atender aos desejos e necessidades;
- Formar parcerias.
Os consumidores sempre desejam adquirir produtos e serviços que:
- Atendam seus desejos e necessidades;
- Estejam Posicionados de forma coerente;
- Tragam benefícios perceptíveis;
- Tenham Marca reconhecida;
- Com qualidade.