Encontrar as melhores oportunidades é um exercício diário e muito bem-vindo em qualquer organização, logicamente este processo se dá ao desenvolver pesquisas constantes no mercado, com seus consumidores e também dentro da organização.
Algumas vezes os colaboradores podem trazer um conhecimento muito mais profundo sobre os produtos do que é imaginado, o que acaba se tornando uma surpresa para alguns gestores e traz uma grande oportunidade para a organização, utilizar o conhecimento que existe dentro da própria organização.
Além de pesquisar constantemente o mercado, manter contato com os clientes, deve-se tomar cuidado com outros aspectos organizacionais, pois nem sempre o mercado é dimensionado corretamente, o que atrapalha os demais processos.
Também existem os concorrentes que podem encontrar novas oportunidades, ampliando a sua fatia de mercado, conquistando mais consumidores e fixando sua marca de maneira mais fácil.
Ainda assim as organizações podem lançar seus novos produtos no mercado e aguardarem o resultado, sem um referencial de quantos produtos o mercado irá absorver e com isso a produção acaba sofrendo uma pressão desnecessária ou então a linha fica parada, devido ao baixo consumo.
Encontrar o ponto ideal entre a demanda e oferta é fruto de muita pesquisa, da mesma forma não há como impedir que o consumidor escolha outro produto ou decida não adquirir mais o produto, são fatores do comportamento que, nem sempre, podem ser medidos ou percebidos.
Desta forma percebe-se claramente o poder que a informação dos amigos pode influenciar uma decisão, as dúvidas são naturais a todos, assim como o gosto por este ou aquele produto ou marca, mesmo assim a prospecção de cliente deve ser tomada como um referencial, desde que a pesquisa tenha sido bem elaborada e a pergunta correta feita.
As pesquisas sempre apontarão pequenas diferenças de opinião do consumidor, levando-se em conta a pergunta elaborada, o momento em que é realizada e a atenção dada pelo cliente às questões, desta forma outras variáveis são notadas, mas nem sempre podem ser observadas em um formulário de pesquisa.
Algumas vezes os colaboradores podem trazer um conhecimento muito mais profundo sobre os produtos do que é imaginado, o que acaba se tornando uma surpresa para alguns gestores e traz uma grande oportunidade para a organização, utilizar o conhecimento que existe dentro da própria organização.
Além de pesquisar constantemente o mercado, manter contato com os clientes, deve-se tomar cuidado com outros aspectos organizacionais, pois nem sempre o mercado é dimensionado corretamente, o que atrapalha os demais processos.
Também existem os concorrentes que podem encontrar novas oportunidades, ampliando a sua fatia de mercado, conquistando mais consumidores e fixando sua marca de maneira mais fácil.
Ainda assim as organizações podem lançar seus novos produtos no mercado e aguardarem o resultado, sem um referencial de quantos produtos o mercado irá absorver e com isso a produção acaba sofrendo uma pressão desnecessária ou então a linha fica parada, devido ao baixo consumo.
Encontrar o ponto ideal entre a demanda e oferta é fruto de muita pesquisa, da mesma forma não há como impedir que o consumidor escolha outro produto ou decida não adquirir mais o produto, são fatores do comportamento que, nem sempre, podem ser medidos ou percebidos.
Desta forma percebe-se claramente o poder que a informação dos amigos pode influenciar uma decisão, as dúvidas são naturais a todos, assim como o gosto por este ou aquele produto ou marca, mesmo assim a prospecção de cliente deve ser tomada como um referencial, desde que a pesquisa tenha sido bem elaborada e a pergunta correta feita.
As pesquisas sempre apontarão pequenas diferenças de opinião do consumidor, levando-se em conta a pergunta elaborada, o momento em que é realizada e a atenção dada pelo cliente às questões, desta forma outras variáveis são notadas, mas nem sempre podem ser observadas em um formulário de pesquisa.